Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Zaga jovem do Fla corresponde com baixa média de gols sofridos

Dupla formada por Welinton e David sofre 0,64 gol por jogo. Defesa tem média de apenas 23,6 anos de idade

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
David (ao fundo) e Welinton, com a bola, formam a dupla de zaga do Fla
A média de idade da defesa do Flamengo no jogo deste domingo, contra o Bahia, em Salvador, será de apenas 23,6 anos, incluindo o goleiro Felipe, mais velho do setor, com 27 anos. Apesar da juventude, o desempenho em números é bom, principalmente da dupla formada por Welinton, de 22, e David, de 24, recém completos no dia 21 de maio, que sofreu apenas 14 gols em 22 jogos, com média de 0,64.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Escolhidos como titulares pelo técnico Vanderlei Luxemburgo desde o início do ano, não atuaram juntos apenas quatro vezes, quando o time teve uma média de um gol sofrido por jogo. Um deles, justamente, a única derrota do Flamengo em 2011, por 2 a 1 para o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Engenhão.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“A gente vem fazendo um bom papel e mesmo assim criticam. Estou tranquilo, trabalhando junto com o David para mostrarmos o nosso valor. Somos jovens, mas aprendemos todos os dias um com o outro. E também com o professor. Vamos mostrar aos poucos que podemos ser titular do Flamengo”, avisou Welinton.

A dupla tem um ótimo entrosamento dentro e fora de campo. David chegou ao Flamengo em 2009 e ainda marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, que garantiu a conquista do Campeonato Brasileiro. Welinton fez a sua estreia no time principal no mesmo ano e disputou 23 jogos na campanha do título.

“Ele imitou até o meu corte de cabelo”, brincou Welinton, lembrando que o jogo de domingo não será fácil. “Sabemos da força do Bahia. Eles têm um atacante perigoso que é o Souza. Um jogador forte que sabe segurar bem a bola e fazer o papel de pivô. Vamos ter de estar atentos. O Souza é forte, é alto e habilidoso”.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG