Mário e Edcarlos foram a dupla ideal da direção, mas sofrem com a falta de ritmo

Mário ainda realiza fisioterapia e não sabe se ficará à disposição
Hector Werlang
Mário ainda realiza fisioterapia e não sabe se ficará à disposição
Não é à toa que o Grêmio deve mudar a dupla de zaga para enfrentar o Internacional, domingo, no Olímpico. Desde o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, em 6 de agosto, na estreia de Celso Roth, o time não parou de sofrer gol. São cinco em quatro jogos. A defesa, que vazou 22 vezes em 17 partidas, é a 12ª melhor do Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Uma troca será obrigatória, afinal, Rafael Marques foi expulso na derrota para o Atlético-GO . Saimon, atualmente reserva, e Edcarlos, contratado do Cruzeiro, são as alternativas. Mário corre contra o tempo para se recuperar de lesão no tornozelo direito e retomar a posição de Vilson.

Na reapresentação desta terça-feira, às 15h30min, o técnico Celso Roth começará a preparação para o clássico – a segunda-feira foi de folga. A dupla considerada ideal pela direção é Mário e Edcarlos, porém, os dois não têm o melhor ritmo de jogo. O primeiro atuou pela última vez em 3 de agosto e o segundo, em 1º de maio.

Mas o que determinou a queda de rendimento da defesa? O Grêmio é um time fica pouco tempo com a bola. A posse é de 13 minutos e 29 segundos, em média, ou seja, a 16ª posição. Portanto, na maior parte dos 90 minutos, a equipe está sendo atacada.

Sem a bola, o Grêmio não consegue desarmar tanto quanto deveria: 22,8 em média por partida, o sétimo melhor desempenho do campeonato – o Palmeiras, melhor defesa, com 13 gols sofridos, 26,6 em média. O índice de rebatidas é apenas o 12º, com 29,4 em média. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Em 16º, com 18 pontos, o Grêmio tem um de vantagem para a zona do rebaixamento. O Gre-Nal é considerado decisivo para a equipe estacar a crise e se afastar das últimas posições.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.