Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Yuri Mamute receberá o mesmo tratamento de Leandro no Grêmio

Renato Gaúcho elogiou atacante na primeira semana de treinos no grupo profissional

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Yuri Mamute (D) foi destaque do trabalho comandado por Renato na terça-feira
"Valeu, Renatão!"

A frase feita por Yuri Mamute após o primeiro treino no grupo profisional do Grêmio revela como o atacante de 16 anos encara a oportunidade dada por Renato Gaúcho. Com naturalidade, o juvenil demonstra fácil adaptação ao novo ambiente. Ao ponto de ser elogiado pelo chefe e receber o mesmo tratamento dado a Leandro, atacante que subiu no começo do ano e rapidamente virou titular.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Tem qualidades, mas já notei que comete alguns erros infantis, algo normal pela idade. Vou deixá-lo à vontade, é um bom garoto. Vamos ensinando as coisas, ele vai amadurecendo, vai evoluindo, sem problema algum. Daqui a pouco ele desce (para a base), joga e volta. Pelo o que me disse no primeiro treino está bem solto", analisou Renato.

O treinador evitou estipular um prazo para o fim do período de testes. Até porque a promessa tem muito a aprender. No jogo-treino contra o Caxias, quarta-feira, no segundo dia de profissional, parou na forte marcação adversária.

"Ele vai melhorar bastante, tem grandes qualidades e aqui em cima a tendência é ele evoluir", disse Renato.

A receita usada com Leandro será repetida. Aos poucos, começa a participar de treinos coletivos. Depois, dos táticos. É relacionado para jogos, em seguida fica no banco e até pode ganhar chance em uma partida.

"Posso fazer isso. Mas antes ele tem que se ambientar melhor, conhecer o grupo, para ele render mais, como o Leandro. Não pode queimar o garoto", finalizou Renato.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011yuri mamute

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG