Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

XV de Piracicaba bate Ponte e continua fora da zona de rebaixamento

Resultado manteve a equipe de Campinas em oitavo e ajudou o XV a se afastar da zona da degola

Gazeta |

O XV de Piracicaba deu um passo importantíssimo na fuga do rebaixamento neste domingo, quando venceu a Ponte Preta em casa por 2 a 1 pela 18ª rodada do Campeonato Paulista . Adilson e Cafu marcaram os gols dos mandantes, enquanto Gerson fez o da Ponte.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O time mandante teve um pênalti para cobrar logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando, Roger derrubou Diguinho na área. Adilson não perdoou e abriu o placar para o XV. Adilson Goiano exigiu boa defesa de Bruno em cobrança de falta aos 19 minutos.

Nove minutos depois, foi a vez de Gilson se destacar para impedir a entrada de uma finalização à queima-roupa de Roger. Ainda no primeiro tempo, entre os 35 e 37, Diguinho armou duas boas oportunidades para o XV. Primeiro, deu passe em profundidade para Edu Silva finalizar para fora. Em seguida, rolou de letra para chute de primeira de Hugo que passou perto do gol.

Gilson fez mais uma boa defesa aos 12 minutos, quando salvou chute cruzado de Bruno Nunes, mas não pode impedir o gol da Ponte Preta sete minutos depois. O goleiro espalmou um chute de Roger e Gerson aproveitou o rebote para igualar o placar.

Aos 32 minutos, Tiago Luís balançou as redes, mas em posição de impedimento. O gol, na verdade, veio um minuto depois, quando o próprio Tiago Luís puxou contra-ataque e cruzou para Cafu completar para o gol, em lance de jogadores que saíram do banco de reservas.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Com o resultado, o XV de Piracicaba chega aos 17 pontos e se mantém na 17ª posição. Os três pontos impediram o time de ser ultrapassado pelo Botafogo, que venceu do Catanduvense por 4 a 2 e chegou aos 16. Já a Macaca, classificada às quartas de final, permanece na oitava posição com 28 pontos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG