Atuando diante de sua torcida, Mirassol virou para cima do time de Campinas e venceu por 2 a 1

O Mirassol começou a edição 2011 do Campeonato Paulista ao ritmo de Xuxa. O talentoso meia, que chegou a ser encarado como uma revelação do estado, foi o destaque da equipe na vitória deste domingo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no estádio José Maria de Campos Maia.

Em uma partida com o gramado castigado pela chuva, a Ponte Preta saiu na frente no início do segundo tempo, através do zagueiro Leandro Silva. A partir daí, Xuxa assumiu a responsabilidade para os donos da casa, marcou duas vezes e definiu a fatura.

De olho na reabilitação, a Ponte Preta atua na segunda rodada do Paulistão na quarta-feira à tarde diante do Mogi Mirim, no estádio Moisés Lucarelli. No mesmo dia, o Mirassol entra em campo à noite para enfrentar o badalado Santos, no Pacaembu.

O Jogo

A chuva que castigou o interior paulista impôs dificuldades aos dois times. A Ponte Preta teve a iniciativa das ações no começo. O atacante Rômulo era o alvo das principais jogadas, mas sentia dificuldades com a marcação adversária.

O Mirassol melhorou a partir do momento em que o talentoso Xuxa começou a aparecer. Mas o time do interior percebeu a necessidade de insistir nas finalizações somente a partir dos 30 minutos. A mira apresentava-se, todavia, desafinada.

No início do segundo tempo, os torcedores finalmente puderam comemorar. Aos dois minutos, a Ponte Preta saiu em vantagem. O zagueiro Leandro Silva acreditou no escanteio cobrado por João Paulo e converteu de cabeça, sem chances para o goleiro Fernando Leal.

A reação do Mirassol foi rápida. Três minutos depois, Xuxa aproveitou jogada confusa na área e a desatenção da zaga da Ponte. O chute rasteiro do meia surpreendeu o goleiro Bruno.

No fim, Xuxa deu a última lição ao adversário com a sua perna esquerda. Aos 31 minutos, o meia chutou firme da entrada da área e acertou o canto direito de Bruno: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 x 1 PONTE PRETA

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Data: 16 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Júnior César Lossávaro e Magno de Souza Lima Neto
Cartões amarelos: Xaves e Gil (Ponte Preta)
Gols:
MIRASSOL:
Xuxa, aos cinco e aos 30 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Leandro Silva, aos dois minutos do segundo tempo.

Mirassol: Fernando Leal; Samuel (Otacílio), Gustavo Bastos, Dézinho e Renato Peixe (Diego); Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho (Vitor) e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.

Ponte Preta: Bruno; Leandro Silva, Diego Jussani (Gil) e Luciano Castán; Amaral (Wanderley), Xaves, Josimar, Gerson e João Paulo; Renatinho e Rômulo (Charles).
Técnico: Gilson Kleina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.