Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Xodó de Felipão, Patrik defende titularidade com bons números

Meia do Palmeiras mostra empenho tanto no ataque quanto na defesa e ganha confiança do técnico

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Revelado pelo São Caetano , o meio-campista Patrik está desde no Palmeiras desde 2010, quando chegou ao time B do alviverde. Promovido à equipe principal no mesmo ano, viveu altos e baixos pelo clube, sem nunca conseguir se firmar como titular. Em 2012, porém, resolveu virar o jogo. Obedecendo à risca os comandos do técnico Luiz Felipe Scolari , ele vem se desdobrando no ataque e na defesa para "carregar o piano" e continuar entre os 11 iniciais. E com bons números.

INDEFINIÇÃO: Ainda sem dinheiro, Palmeiras adia reunião com Wesley para quarta

"Eu faço aquilo que o Felipão pede. Ele sempre fala para eu chegar nos outros meias e atacantes, mas quando fico sem a bola, preciso fechar os espaços e marcar os laterais. Ao mesmo tempo em que eu tenho liberdade para criar e finalizar, também tenho essa responsabilidade de marcar. Mas acho que tenho atendido aquilo que a comissão técnica pede", afirmou o camisa 40, que, aos 21 anos, tem 76 jogos e 10 gols pelo Palmeiras.

LESÃO: Luan tem exames marcados e saberá na quarta se terá que operar

Atacando, Patrik mostra bom aproveitamento nos passes. Segundo dados do Footstats, o jogador acerta 88,9% de seus toques, tendo a exata média de 16 passes corretos por partida. Além disso, errou apenas oito toques nas quatro partidas que fez até agora na temporada. Ele também dribla com 66,7% de aproveitamento. Na última partida do Palmeiras, o meio-campista marcou seu primeiro gol na temporada, abrindo o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano , no Pacaembu.

Gazeta Press
Patrik ganha o abraço dos colegas após marcar seu primeiro gol no ano. Meia ganhou moral com Felipão
Na defesa, o meio-campista vem mostrando bastante empenho. Ele costuma fazer a cobertura pelo lado direito, protegendo as subidas de Cicinho e Artur . O aproveitamento nos desarmes é impressionante: 100% - ao todo, foram 10 em quatro partidas. Isso sem fazer muitas faltas: foram apenas cinco até agora, uma média de 1,2 infrações por jogo. Patrik também levou apenas um cartão amarelo, justamente na partida contra o Ituano. No entanto, o jogador ainda perde muitas bolas: cerca de quatro a cada duelo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Futura Press
Patrik vive sua melhor fase no Palmeiras
Luiz Felipe Scolari não cansa de elogiar o pupilo: "O Patrik é um jogador muito útil, de esquema, que pode proporcionar a um jogador mais adiantado a oportunidade de ficar mais tranquilo em relação à uma perda de bola, já que o cara não vai precisar recompor o meio, porque o Patrik recompõe. Ele participa muito do jogo. Tem lugar (na equipe) e é um jogador bom de ter no grupo", ressaltou o treinador.

Apesar de ter se tornado xodó de Felipão, o camisa 40 sabe que precisa manter o ritmo para continuar como titular. Ainda mais com a provável chegada do também meia Wesley e o retorno do chileno Valdivia : "Não quero me acomodar. Penso sempre em melhorar e quero muito continuar ajudando a equipe. Acho que estou muito mais maduro e consciente daquilo que eu faço. Quando o grupo está motivado e unido, as coisas ficam ainda melhores. Tenho aprendido muito e quero ajudar o Palmeiras a ser campeão", disse.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasPatrik

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG