Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Xodó de Adilson, Charles está garantido na lista da Libertadores

Atleta ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, mas é o único jogador que foi confirmado pelo técnico

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Adilson Batista faz mistério sobre a lista dos 25 jogadores que defenderão o Santos na Copa Libertadores da América. Os selecionados já estão definidos pelo treinador, mas a relação só será divulgada 48 horas antes do jogo de estreia da equipe, que acontece diante do Deportivo Táchira, na próxima terça-feira, na Venezuela. Entretanto, Adilson fez questão de confirmar a presença do volante Charles, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

“O Charles está na mesma situação do Ganso (também se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo), está trabalhando bem, está evoluindo, e dentro do previsto. Podem ficar tranqüilos. Segunda-feira, ele estará no site da Comnebol ou do Santos”, afirmou Adilson Batista.

O atleta sofreu uma ruptura de ligamento, e está em recuperação há mais de cinco meses. O atleta iniciou o tratamento no Cruzeiro na temporada passada, mas está sob os cuidados do departamento médico do Santos desde o início deste ano, quando foi contratado pelo clube a pedido de Adilson Batista, que trabalhou com o jogador no Cruzeiro em 2008.

Adilson convenceu a diretoria santista a contratar Charles, que pertence ao Locomotiv Moscou, da Rússia, após receber uma ligação do próprio volante, pedindo seu retorno ao futebol brasileiro. “O Adilson quer contar comigo. Ele tem uma confiança que ganhei não por ser bonito ou feio. Isso eu fui conquistando com o meu trabalho”, disse Charles em sua chegada ao clube.

O volante faz tratamento ao lado de Paulo Henrique Ganso, mas diferente do companheiro, ele ainda não foi liberado para treinar com bola, e sequer iniciou as atividades no gramado. O retorno do jogador aos campos está previsto para o próximo mês.

Charles tem 25 anos e foi contratado pelo Santos por empréstimo de um ano. Como ainda se recupera de cirurgia, o Santos conseguiu a redução no valor inicial do empréstimo, de acordo com a data de sua recuperação. Caso o volante esteja 100% de suas condições físicas em março, o clube pagará US$ 90 mil pela transação. Se a estreia ocorrer ainda neste mês, a quantia está fixada em US$ 145 mil.

Leia tudo sobre: santoscharlesadilsoncopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG