Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Xavi igualará recorde de número de jogos com a camisa do Barça

Meia espanhol completará contra o Levante, neste domingo, 549 partidas com a camisa da equipe catalã

Gazeta Esportiva |

Getty Images
Xavi disputa com os companheiros de Barcelona Messi e Iniesta o prêmio de melhor jogador do mundo em 2010
Quando for dado o apito inicial da partida deste domingo entre Barcelona e Levante, às 15h (de Brasília), no estádio Camp Nou, o meia Xavi estará fazendo história pelo clube catalão. O atleta, que veste a camisa do time desde 1998, chegará à marca de 549 partidas e igualará o zagueiro Migueli, que atuou nas décadas de 70 e 80, como o jogador com mais jogos oficiais na história do Barcelona.

O recorde de Xavi demorou menos tempo para ser alcançado do que o de Migueli. Enquanto o atual comandante do meio de campo do Barcelona já realizou doze temporadas completas no clube, o ex-zagueiro levou 20 anos para atingir a marca, consequência da menor quantidade de partidas por temporada em sua época.

Com contrato com o Barcelona até 2016, Xavi poderá ampliar em algumas centenas a quantidade de partidas pelo clube catalão até a sua aposentadoria.

Destaque da Espanha na conquista da Copa do Mundo da África do Sul, ele também está entre os três indicados para o prêmio de melhor jogador do mundo em 2010, que será atribuído pela Fifa no próximo dia 10 de janeiro, em Zurique. Na disputa pelo cobiçado troféu ainda estão Andrés Iniesta e Lionel Messi, ambos companheiros de Barcelona.

Leia tudo sobre: barcelonaxavifutebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG