Argentino marcou 5 gols diante do Leverkusen e só fez crescer os elogios: "É o maior que jamais existiu", diz cartola do Milan

Os cinco gols de Messi diante do Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões ainda estão rendendo elogios ao argentino. Se para Xavi Hernández , companheiro de BarcelonaMessi é um jogador "único" e tem tudo para ser melhor da história, para Adriano Galliani, vice-presidente do Milan , e Sandro Rosell, presidente do Barcelona, o camisa 10 já é o melhor de todos os tempos.

Leia também: Jornais ao redor do mundo destacam "Deus" e "estratosférico" Messi

"É comum se comparar grandes jogadores, assim é a competitividade do esporte. Mas Messi é incomparável, único, não há outro como ele", afirmou Xavi , que declarou que o argentino participa de todas as jogadas de ataque do Barcelona e, quando não marca, dá passes decisivos. Além disso, o espanhol disse que não é nenhum disparate que o colega seja considerado o melhor jogador da história.

Deixe o seu recado e comente a notícia

Veja as fotos do passeio de Messi no Camp Nou contra o Leverkussen

"É o melhor jogador do mundo e, talvez, quando acabar sua carreira, será considerado o melhor jogador da história. Acho que não é ousado afirmar isso", disse Xavi , que pessoalmente acredita que Messi já alcançou esse status.

O meia crê que Messi baterá todos os recordes e lembrou que o argentino tem apenas 24 anos e está a oito gols de superar César Rodríguez e se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona .

Vote:  Superquarta teve Messi, Neymar, Flu, Copa do Brasil... Qual o melhor do dia?

O jogador opinou também que é um "afago" que o Barcelona seja comparado a grandes equipes da história do futebol, como o Milan de Arrigo Sacchi, e disse que o clube catalão está realizando uma grande temporada. "Não nos sentimos invencíveis, mas nos sentimos fortes", explicou Xavi , que lembrou que o clube está a 10 pontos de distância do Real Madrid no Campeonato Espanhol.

null

Já Adriano Galliani, vice-presidente do Milan , comparou Messi a estrelas que desfilaram pelos gramados em outras épocas. "Como não sou tão jovem, me lembro do Di Stefano, Pelé e Maradona. Mas nunca vi um jogador tão forte", disse o cartola.

Para Galliani, o porte físico exigido no futebol atual faz Messi superar qualquer gênio do passado. "Em uma época na qual o futebol é mais difícil, mais físico, com mais violência,  Messi é o maior jogador que jamais existiu no mundo, o maior de todos os tempos", afirmou ele.

Na visão de Sandro Rosell, presidente do Barcelona, o jogador argentino é indiscutivelmente o maior jogador da história.

"Temos a sorte de viver para acompanhar o que Messi faz. Ainda vejo discussão se ele é o melhor ou não de todos os tempos. Para mim, não há comparação, ele é o melhor jogador da história e não veremos outro como ele. Vamos desfrutar, porque é algo estratosférico", comentou.

Milan e Barcelona seguem na briga na Liga dos Campeões. Os dois times estão classificados para as quartas de final. Segundo Galliani, a "Liga dos Campeões não causa medo, é o Barcelona que causa medo".

*com EFE e Ansa

    Leia tudo sobre: lionel messi
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.