Meia mostrou que não aprova totalmente o 3-4-3 imposto pelo técnico do Barcelona na atual temporada

Acostumados com placares elásticos ao longo da temporada, os jogadores do Barcelona se mostraram irritados com o novo empate que a equipe conquistou no Campeonato Espanhol. Dessa vez, o espanhol Xavi fez críticas ao modo como o time catalão está se portando em campo e ironizou a situação conturbada que o Real Madrid está vivendo.

O meia do Barcelona se mostrou claramente insatisfeito com o esquema 3-4-3 que o técnico Pepe Guardiola passou a usar nesta temporada. Segundo o jogador, os meias estão perdendo a liberdade que tinham para chegar ao ataque, já que os zagueiros necessitam de mais apoio na marcação.

"Estamos dominando todas as partidas física e tecnicamente, mas não estamos tendo sorte. Já o esquema tático é bom até certo ponto, pois obriga a equipe a se defender mais durante a partida", declarou Xavi.

O jogador ainda comentou sobre as estremecidas relações de sua equipe com o Real Madrid. Apesar de deixar claro que não se importa com o rival, o meia aproveitou para expor sua opinião sobre José Mourinho e afirmou ter boas relações com o goleiro e capitão madrilenho, Iker Casillas, que é seu companheiro na seleção espanhola.

"Não posso julgar o Mourinho. Como jogador, tinha uma personalidade muito forte, mas não está demonstrando isso como treinador. Nós também não falamos em nenhum momento com os jogadores do Real Madrid. Falo apenas com o Casillas sobre a seleção, mas ninguém quer saber deles", provocou Xavi.

Com o empate de 2 a 2 diante do Valencia, o Barcelona passou a ocupar a quarta colocação do Campeonato Espanhol, com oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o time catalão receberá o Atlético de Madri, no Camp Nou, buscando um resultado convincente que reaproxime o time da liderança da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.