Tamanho do texto

São Paulo não tem bom desempenho desde a chegada do zagueiro ao clube do Morumbi

Quebrar o tabu de mais de quatro anos sem bater o Corinthians não foi suficiente para o São Paulo . Apesar de ter vencido o rival por 2 a 1 no Campeonato Paulista, a equipe não tem conseguido bons resultados em clássicos e o retrospecto ruim incomoda os jogadores.

Siga o iG São Paulo no Twitter e recebe as notícias do time

O zagueiro Xandão é prova disso: desde que ele chegou ao Morumbi, em janeiro de 2010, o Tricolor disputou 15 clássicos e venceu só quatro. Além do triunfo contra o Timão no último dia 27 de março, o São Paulo também conseguiu vencer o Palmeiras (1 a 0 e 2 a 0) e o Santos (4 a 3) pelo Brasileirão do ano passado. Foram dez derrotas e um empate.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Ultimamente a gente não vem sendo muito feliz. Desde que cheguei, não saímos vitoriosos na maioria desses jogos. Esse ano, em quatro clássicos, vencemos apenas um. Então, pelo menos de janeiro de 2010 para cá, o São Paulo não tem conseguido os resultados, mas isso é coisa de momento", disse ele, nesta quinta-feira.

Para Xandão, a boa campanha do time no Campeonato Brasileiro (líder com cinco vitórias em cinco jogos) vai ajudar a mudar este cenário a partir de domingo, quando o adversário será novamente o Timão, no Pacaembu.

"O momento que o São Paulo atravessa para enfrentar o Corinthians é bom. A equipe conseguiu os resultados, embalou e ganhou moral. Isso é tudo no futebol. Estamos muito confiantes e temos tudo para conseguir um excelente clássico", disse ele, que atuou como titular em todas as partidas do Tricolor no Brasileirão e está confirmado para o Majestoso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.