Tamanho do texto

Caso zagueiro seja confirmado entre os titulares, Cléber Santana ou Carlinhos Paraíba devem perder a vaga na equipe

O zagueiro Xandão deverá voltar à equipe titular do São Paulo diante do Americana, na quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. O jogador treinou como titular na lateral-direita, nesta segunda, no lugar de Jean, que voltou à posição de volante. Apesar de admitir que terá dificuldade na adaptação, o zagueiro disse estar pronto para a nova função.

"Fico feliz por saber que o Carpegiani está me dando esta preferência, de poder atuar entre os titulares. Tenho de superar algumas dificuldades, até pelo fato de nunca ter atuado na lateral, mas creio que com a sequência de treinos vou me adaptar. Se ele realmente optar por mim, eu vou procurar fazer o melhor em campo. Só treinando que vamos alcançar nossos objetivos", afirmou.

Caso Xandão seja confirmado entre os titulares, Cléber Santana ou Carlinhos Paraíba devem perder a vaga de titular. A ideia do técnico Paulo César Carpegiani é reforçar o sistema defensivo para dar mais liberdade ao lateral-esquerdo Juan, que tem como principal característica a chegada ao ataque.

"Isso é uma prova de confiança no meu trabalho. É gratificante. Os treinamentos estão evoluindo e estou aprendendo cada vez mais desta função. Quando tiver esta possibilidade, eu vou desempenhar o meu melhor para ajudar minha equipe a sair de campo com os três pontos", declarou o zagueiro.