Em três rodadas disputadas, São Paulo é o único time que ainda não levou gols no torneio

Muitos achavam que com as ausências de Alex Silva, Miranda e Rhodolfo a zaga são-paulina ficaria fragilizada. Poucos imaginaram, porém, que sem o trio, que foi titular desde o começo do ano, o time do Morumbi passaria os três primeiros jogos do Brasileirão sem levar um gol sequer. A equipe é a única que ainda não foi vazada no torneio nacional.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

Um dos responsáveis pela boa fase da defesa tricolor é Xandão , um dos melhores em campo na partida contra o Atlético-MG. Bastante criticado após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Avaí, ele foi o comandante do setor defensivo contra Fluminense, Figueirense e os próprios mineiros e comemora o momento vivido.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Estou muito feliz, não poderia ser diferente. Mais um jogo em que não tomamos gols, além dos três pontos fora de casa. Hoje estamos na liderança com apenas três rodadas. Isso é muito importante. Tenho minha parcela de contribuição, mas tenho de destacar a atuação do time inteiro", disse Xandão.

Alex Silva foi liberado pela diretoria e não joga mais no São Paulo . Miranda se recupera de dores no tornozelo esquerdo e pode até retornar contra o Grêmio, sábado, no Morumbi. Já Rhodolfo, com estiramento na região posterior da coxa esquerda, segue fora. Ele jogou apenas contra o Figueirense.

Em 2011, Xandão disputou 22 partidas, sendo 17 como titular e cinco como reserva. O camisa 13 fala em "momento especial" para descrever o bom início de Campeonato Brasileiro. "Estou conseguindo ter esta sequência de jogos e venho fazendo meu papel dentro de campo, que é ajudar o time a conquistar os resultados. Nosso primeiro semestre não foi muito bom. Teve aquela decepção com a Copa do Brasil, pressão em cima do Brasileiro. Estamos respondendo dentro de campo. É um momento especial", finalizou o zagueiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.