Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Xandão está ¿começando a gostar¿ de nova posição no São Paulo

Depois de ficar fora do jogo contra o Grêmio Prudente, zagueiro voltará a jogar como falso lateral

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O zagueiro Xandão iniciou a temporada 2011 de forma irregular, conseguindo poucas oportunidades com o técnico Paulo César Carpegiani. Depois, engrenou uma sequência de três partidas seguidas quando o treinador decidiu testar o São Paulo sem Alex Silva e sem Miranda. Contra o Paulista, ele volta ao time por conta da ausência de Rhodolfo, e diz estar cada vez mais adaptado à nova posição em que vem jogando.

“Claro que a minha posição de origem é zagueiro central, pela direita. E a posição que o Paulo está me pedindo é de um lateral que não apoia, só marca. É uma posição nova, mas estou começando a me sentir bem, estou começando a gostar. No começo foi complicado, mas aos poucos estou me soltando e aprendendo a jogar na posição”, disse o camisa 13.

A necessidade de Xandão se adaptar a uma nova posição se dá por conta da opção tática de Carpegiani. Embora escale três zagueiros, o treinador mantém o sistema 4-4-2, com um dos defensores jogando como um falso lateral-direito para fortalecer a defesa. Nesta quarta-feira, contra o Paulista, em Jundiaí, Xandão será esse jogador.

O zagueiro comemora a atual boa fase da defesa são-paulina, depois de um começo de ano complicado. Nos sete primeiros jogos de 2011, foram dez gols sofridos, e nas últimas oito partidas, apenas três. Além disso, o São Paulo vem de uma sequência de quatro partidas sem sofrer gols. E Xandão não se importa em apontar seu principal concorrente por uma vaga de titular como responsável por essa melhora.

“[A defesa] encaixou. Essa deveria ser desde o começo a média [de gols sofridos] do sistema defensivo. O São Paulo sempre teve destaque por sofrer poucos gols. Infelizmente no começo do campeonato acabamos saindo um pouco disso, mas a equipe encaixou. A chegada do Rhodolfo também deu uma consolidação na defesa. A entrada dele foi muito boa”, afirmou.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulitsta 2011xandão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG