Zagueiro, que deverá ser titular no próximo domingo, ainda acredita na classificação para o torneio continental de 2012

null

Apesar de ter que vencer o Santos e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificar à próxima edição da Libertadores, o clima é de otimismo no São Paulo . Depois do técnico Emerson Leão declarar que as chances de ficar com a vaga no torneio continental são reais , foi a vez do zagueiro Xandão falar em esperança.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Ainda falta uma rodada, ainda temos chance. Enquanto houver chance e esperança, vamos lutar até o fim", disse o camisa 13, que já projeta o ano de 2012 disputando o torneio. "Não podemos jogar a toalha, está na pontinha dela, mais ainda não soltamos a toalha. Vamos correr atrás para tentar almejar um ano melhor com Libertadores", avaliou o defensor.

Leão saca Dagoberto, João Filipe e Piris do time titular em ensaio para o clássico

Xandão, zagueiro do São Paulo
AE
Xandão, zagueiro do São Paulo
"O Avaí já rebaixado, mas a torcida deve estar sendo gozada lá em Florianópolis e com certeza para os torcedores avaianos será frustrante ver o Figueirense na Libertadores. E isso vai ser uma motivação extra para eles. Os demais ainda têm algum objetivo. O Atlético-PR pode escapar do rebaixamento, e o Grêmio não quer ver o Inter na Libertadores, quer estragar essa festa por ser uma rivalidade muito grande", completou o zagueiro.

Xandão treinou entre os titulares nesta quarta-feira e deverá ser uma das surpresas de Leão no próximo domingo. O zagueiro começou o Brasileirão ao lado de Rhodolfo, mas perdeu a vaga na equipe com a chegada de João Filipe. Mesmo com o começo bom de campeonato, Xandão acha que o time está em débito com a torcida são-paulina.

"O torcedor sempre quer títulos. Pelo que nós não mostramos nesse ano, é claro que fica aquela sensação de que faltou você dar um retorno para a torcida, que sempre vai ao estádio prestigiar. Ficamos com a sensação de estar em débito, então só temos que lamentar esse ano, mas sempre pensar em algo grande mais para frente e quitar o débito com a torcida", disse Xandão.

São Paulo está em 8º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio nacional

Para assegurar um lugar na Libertadores de 2012, o São Paulo precisa vencer o Santos em Mogi Mirim e ainda torcer por uma combinação de resultados. Coritiba, Internacional e Figueirense não podem vencer os clássicos regionais contra Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente. Todos os jogos acontecem no domingo, a partir das 17h (de Brasília).

São-paulinos são maiores que santistas na Torcida Virtual. Ajude seu time

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.