Tamanho do texto

Sem fair play, Kleber não devolveu uma bola para o Flamengo no jogo desta quarta-feira, fato que o zagueiro desaprovou

Titular do São Paulo em todas as partidas do Brasileirão, o zagueiro Xandão comentou o ato do atacante Kleber, do Palmeiras, no jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo. Em uma bola ao chão perdo da área carioca, o jogador alviverde teria que devolver a bola para o rival, mas preferiu dominá-la e tentar fazer o gol . A atitude causou ira dos flamenguistas e também não é aprovada pelo camisa 13 são-paulino.

Xandão em ação no treino do São Paulo
Vipcomm
Xandão em ação no treino do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

"É muito bom a gente respeitar o fair play. Contra o Inter, aconteceu algo parecido, uma bola foi jogada para fora para ser atendido um jogador do São Paulo e o Guiñazu era para ter devolvido a bola e não devolveu. Ficamos irritados e ele saiu jogando. É importante o jogador ter esse respeito. No caso de ontem (no de Kleber) faltou esse respeito", avaliou.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Se condenou a atitude de Kleber, Xandão aprovou a chegada de Adilson Batista ao clube. Mesmo com o pouco tempo de trabalho fo novo comandante, o defensor acha que já deu para captar algumas das ideias do técnico.

"O Adilson já aproveitou para tentar fazer com que a equipe jogue da maneira que ele gosta, já apresentou algumas funções dentro de campo para cada jogador. Fizemos trabalho tático e acho que é importante esses momentos para que a gente possa se entrosar. Já deu para notar como ele gosta que cada um atue. Mas não fugiu tanto do que o Carpegiani fazia", disse.

Com poucas opções no setor defensivo - são apenas ele, Rhodolfo e Luiz Eduardo de zagueiros atualmente -, Xandão comentou os fracassos nas negociações com atletas dessa posição, mas confia no elenco são-paulino para a sequência da temporada.

"Não trouxe reforços, mas tentou. Tentou o Coates, o Breno, mas sem sucesso. É claro que em uma posição como zagueiro, onde vira e mexe tem um suspenso ou contundido, precisa de jogadores à altura para substituir. Hoje tem o Luiz Eduardo que pode entrar e manter o nível sem problema. Os zagueiros que temos no elenco são de alto nível, de qualidade", finalizou.

Confirmado para a partida de sábado contra o Atlético-GO, no Morumbi, Xandão fará seu 12º jogo pelo clube no Brasileirão. Além dele, apenas Rogério Ceni e Jean atuaram em todos os jogos do time no torneio nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.