Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Xabi Alonso prevê clássicos tensos entre Barcelona e Real Madrid

Espanhol vê time da capital mais forte nos confrontos diretos recentes e prevê "entradas mais fortes" contra o principal rival

Gazeta |

Titular no meio de campo do Real Madrid, Xabi Alonso elogiou a equipe espanhola e analisou a forma como o time comandado pelo português José Mourinho atua em suas partidas. O jogador ainda destacou a rivalidade contra o Barcelona, confirmando que a tensão estará presente em todos os encontros entre os dois adversários.

Leia também: Neymar já assinou com o Real e depende de negociação sobre forma de pagamento

"Na seleção da Espanha há jogadores com mais controle e posse de bola. Já no Real Madrid há atletas mais diretos, que desequilibram mais e que gostam de jogar no um contra um. Buscamos sempre o gol com menos passes", comparou o jogador. "Não é uma questão de ter a bola por tê-la, mas é certo que quanto mais controle de bola tivermos, menos sofreremos na defesa e mais chances de gol nós teremos", continuou.

Kaká admite que chorou durante recuperação e promete vencer no Real

Quanto ao clássico diante do Barcelona, o jogador do Real Madrid enalteceu o equilíbrio que o time da capital vem conseguindo impor diante do rival catalão em seus últimos confrontos.

"Nos confrontos diretos quase conseguimos barrá-los. Se analisarmos a classificação do Campeonato Espanhol veremos que podemos passar à frente deles. Já na Supercopa estivemos no mesmo nível. O Barça tem um time muito forte e Messi vem jogando bem, porém a chave é sempre melhorar e não apenas observar", disse Xabi.

"É claro que haverá rivalidade e tensão no próximo embate, assim como ocorreu na última temporada. Terão momentos intensos porque nós vamos entrar em campo decididos a vencer. Se houver alguma entrada mais forte, terão que aceitá-la pois isso é do futebol. Às vezes entram mais forte em mim, assim como eu, porém temos que aceitar isso com a mesma esportividade de sempre", encerrou o jogador.

Leia tudo sobre: xabi alonsoreal madridbarcelonaespanhafutebol mundia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG