Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wolfsburg e Stuttgart cedem empate no Alemão. Renato Augusto é heroi do Leverkusen

Além do meio-campista ex-Flamengo, Cacau, Grafite, Igor de Camargo e Edu também marcaram na rodada

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860235340&_c_=MiGComponente_C

O Wolfsburg ia conseguindo uma boa vitória neste sábado, jogando em casa, mas acabou cedendo o empate para o Schalke 04 na 12ª rodada da Bundesliga. A equipe verde chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas terminou empatando em 2 a 2, com gols do brasileiro Grafite e do bósnio Dzeko para o time da casa e do também brasileiro Edu e do holandês Huntelaar para o Schalke.

Como jogava em casa, o Wolfsburg foi quem mais atacou no primeiro tempo. Apesar de o Schalke ter criado uma boa oportunidade no início do jogo, quem abriu o placar foram os Lobos. Schäffer cruzou na área e Grafite subiu muito, escorando de cabeça para o fundo do gol.

Melhor no jogo, os mandantes ampliaram o placar aos 33 minutos. Mais uma vez Schäffer chegou à linha de fundo e cruzou para a área visando Grafite, que passou pela bola. Foi então que apareceu Dzeko, que tentou chutar com o pé direito, mas a bola desviou na perna canhota e enganou o goleiro Neuer, morrendo nas redes: 2 a 0.

Atrás no placar, o Schalke teve que buscar. O espanhol Raúl fez boa jogada e enfiou em profundidade para Farfan, que cruzou para a área. Quando a bola parecia que ia passar por todos, Edu chegou e bateu de primeira. O goleiro Benaglio bem que tentou salvar, mas não conseguiu e o placar foi diminuído.

O segundo tempo teve o Wolfsburg se mantendo melhor no jogo, chegando bastante à área adversária, apostando nos cruzamentos de Diego e nas jogadas com Grafite e Dzeko, ídolos da torcida. Já aos 30 do segundo tempo, o árbitro se comprometeu no jogo. Depois de um cruzamento na área, Huntelaar usou o braço para tirar o zagueiro e ficar com a bola, fazendo o gol de empate.

Getty Images
Dzeko e Grafite marcaram para o Wolfsburg, que tropeçou em casa


Stuttgart também cede empate
Outro brasileiro também começou bem e terminou mal a rodada. Naturalizado alemão, Cacau balançou as redes do Kaiserslautern no duelo entre duas equipes pouco acima da zona de rebaixamente, no qual o Stuttgart cedeu um empate em uma partida que parecia fácil.

Jogando fora de casa, o Stuttgart iniciou a partida com tudo. Com dois gols no primeiro tempo e um no início do segundo, o time de Cacau abriu 3 a 0, mas viu o Kaiserslautern reagir e conseguir um empate em 20 minutos, com gols aos 13, aos 31 e aos 33 do segundo tempo.


Renato Augusto vira heroi do Bayer
O ex-flamenguista Renato Augusto foi o único brasileiro que conseguiu terminar a rodada como heroi. O meio-campista marcou o gol da vitória do Bayer Leverkusen diante do St. Pauli, que deixa a equipe firme na terceira colocação e na perseguição do Borussia Dortmund.

Outro brasileiro que marcou na rodada foi Igor de Camargo. O jogador marcou um gol na goleada do Borussia M'gladbach por 4 a 0 sobre o Colônia, na casa do adversário. Com o triunfo, os visitantes saíram da lanterna e empurraram o time de Podolski para a última posição.


Confira os resultados da 12ª rodada do Alemão
:

Sexta-feira
Borussia Dortmund 2 x 0 Hamburgo ( LEIA MAIS )

Sábado
Kaiserslautern 3 x 3 Stuttgart
Colônia 0 x 4 Borussia Mönchengladbach
St. Pauli 0 x 1 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 2 x 2 Schalke 04
Werder Bremen 0 x 0 Eintracht Frankfurt

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG