Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wolfsburg demite o técnico inglês Steve McClaren

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão, o Wolfsburg demitiu nesta segunda-feira o técnico inglês Steve McClaren

AE |

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão, o Wolfsburg demitiu nesta segunda-feira o técnico inglês Steve McClaren. "Nós já não estávamos convencidos de que podíamos terminar a temporada com a estabilidade trabalhando junto com Steve McClaren", afirmou o gerente-geral Dieter Hoeness, ao site oficial do clube. "Nós tentamos juntos até o último dia. Infelizmente, agora nós perdemos a crença no sucesso". 

A direção do Wolfsburg anunciou que o assistente-técnico Pierre Littbarski assumirá o comando da equipe, que foi campeã nacional em 2009, está apenas na 12ª colocação no Campeonato Alemão, com 23 pontos. O Wolfsburg perdeu por 1 a 0 para o Hannover, fora de casa, no fim de semana, e ganhou apenas uma vez dos seus últimos 11 jogos no Campeonato Alemão. O time também sofreu uma eliminação surpreendente da Copa da Alemanha, perdendo por 3 a 1 em casa para o Energie Cottbus, da segunda divisão, em dezembro. 

Ex-técnico da seleção da Inglaterra, McClaren foi contratado no ano passado pelo Wolfsburg após conquistar o título no Campeonato Holandês pelo Twente. Ele dirigiu o time da Holanda por dois anos depois de fracassar na tentativa de classificar a seleção inglesa para a Eurocopa de 2008. O treinador, de 49 anos, também dirigiu o Middlesbrough por cinco anos e faturou o título da Copa da Liga Inglesa.

Leia tudo sobre: AlemanhaFutebol MundialWolfsburg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG