Com 32 anos, o jogador sofreu bastante com problemas de lesão e deixou o clube que defendia desde o ano passado

selo

O zagueiro Arne Friedrich encerrou nesta segunda-feira a sua passagem de um ano pelo Wolfsburg, que foi marcada pelo excesso de lesões. "Arne Friedrich veio a nós e solicitou a rescisão do contrato", disse Felix Magath, técnico da equipe. "Nós lamentamos isso e, claro, desejamos a ele tudo de melhor no futuro".

Friedrich tinha um contrato até 2013 e estava no Wolfsburg desde 2010, após o rebaixamento do Hertha Berlin. "Ambos os lados se separaram amigavelmente", escreveu o zagueiro em seu site oficial. "Eu vou analisar cuidadosamente nas próximas semanas como proceder e qual o caminho a tomar".

O jogador, de 32 anos, perdeu a primeira metade da temporada passada por conta de uma hérnia de disco. E um problema semelhante o impediu de entrar em campo nesta temporada. Assim, no período em que ficou no Wolfsburg, Friedrich participou apenas de 15 dos 40 jogos possíveis do clube no Campeonato Alemão.

O zagueiro disputou a última das suas 82 partidas pela seleção da Alemanha em março, quando fez um gol contra na vitória da equipe por 2 a 1 sobre a Áustria, em duelo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Agora, Friedrich terá que esperar até a abertura da janela de transferências em janeiro para acertar com um novo clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.