Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Willians: "Será um prazer roubar a bola para o Ronaldinho jogar"

Acostumado a carregar o piano, volante do Flamengo espera brilhar do seu jeito ao lado do novo companheiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Willians chegou ao Flamengo no começo de 2009 e, desde então, ficou conhecido por sua capacidade de roubar bolas. No Campeonato Carioca deste ano, levando em conta apenas quem disputou dois ou mais jogos pelos quatro grandes clubes do Rio, ele já tem a melhor média da competição, com 5,8 desarmes por jogo, segundo números do Footstats. Em segundo lugar está o lateral-direito Fagner, do Vasco, com cinco.

Seu trabalho vai aumentar nesta temporada. A intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo é aumentar o poder ofensivo do time, colocando em campo três meias de ligação, como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Vander, que devem jogar contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão. Nada que mude a rotina de Willians.

“Vai ser um prazer roubar a bola para o Ronaldinho poder jogar”, afirmou Willians. “Sou bom em recuperar a bola e tenho que jogar desta forma. Foi assim que m destaquei e ganhei meu espaço no Flamengo. Não há motivo para mudar”, emendou o volante, que tem Maldonado ao seu lado no combate no meio-campo.

Com seu estilo, Willians conquistou a torcida rapidamente. Em todos os jogos, a cada sequência de roubadas de bola, tem seu nome gritado na arquibancada, pedindo, inclusive, seu nome na seleção brasileira. A expectativa do volante é grande para esta temporada. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, ele acredita que será mais visto pelo técnico Mano Menezes.

“Tenho certeza de que se o Ronaldinho for bem e o time acompanhar o seu ritmo, a chance de outros jogadores do Flamengo aparecerem na lista de convocados é grande. O Mano vai acompanhar nossos jogos para observar o Ronaldinho e, quem se destacar, pode ser chamado”, comentou.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira para defender a liderança isolada do Grupo A da Taça Guanabara. O time tem 12 pontos, dois a mais do que Resende e Boavista e quatro à frente do Nova Iguaçu, adversário desta noite. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais da competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG