Vanderlei Luxemburgo quer diminuir o número de faltas cometidas pelo jogador para evitar cartões amarelos

Willians é destaque nos desarmes na temporada
Vipcomm
Willians é destaque nos desarmes na temporada
Desde o ano passado, Willians tem sofrido com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O volante do Flamengo é um dos principais alvos do comandante. Mas o fato não é um problema, afinal é sinal de que o jogador pode evoluir. No treinamento desta sexta-feira, o jogador fez um trabalho específico de marcação, enquanto outros treinavam cobranças de falta e faziam alongamento.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Luxemburgo trabalhou diretamente com Willians, preocupado em reduzir o número de faltas do jogador. Ele colocou o atacante Diego Mauricio para receber a bola de costas, enquanto o volante tentava roubá-la. Segundo o Footstats , a média de faltas cometidas por ele é de 3,05 por jogo, entre Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

“O Willians vem evoluindo muito, está crescendo, mas ainda pode melhorar. Fiz um trabalho para ele evitar cometer faltas. Ele tem um bom desarme, mas erra alguns botes. Falei para ele tirar o espaço do jogador, fazer o cara raciocinar mais. Se ele levar cartão muito cedo, é ruim para o time”, explicou o treinador, que também faz um trabalho específico de passes com o jogador.

Willians vai usar os novos ensinamentos de Luxemburgo já neste sábado. O Flamengo estreia contra o Avaí no Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.