Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Willians está com sede de aprendizado

Volante volta de férias em boa forma e espera crescer ainda mais com Vanderlei Luxemburgo nesta temporada

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

Willians foi cobiçado por uma série de clubes durante as férias. Santos e Internacional foram os mais insistentes. Mas o volante acabou ficando no Flamengo, onde conquistou o respeito dos torcedores, que não se cansam de pedir sua convocação para a seleção brasileira. Tudo por causa de sua disposição para roubar bolas.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, Willians teve uma média de 4,6 roubadas por jogo. Entre os jogadores com mais da metade dos jogos disputados, só perdeu para Marcinho Guerreiro, do Avaí, com 4,8. Mas ele ainda acredita que possa melhorar, principalmente sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo,

"Quero jogar este ano bem melhor do que nos últimos dois. A comissão técnica, sob o comando do Luxemburgo, está aí para ajudar a gente. Quero aprender muito mais com eles. O contato com a bola faz a gente aprender mais. Os amistosos vão dar mais ritmo para a gente", comentou o volante Willians, campeão carioca e brasileiro em 2009.

Na volta das férias, Willians não demonstra perda de pique. Ele puxa a fila na corrida e termina como se estivesse no começo do treinamento. O cuidado começa em casa com a mulher Mariana, que segura a onda do jogador para não cometer excessos.

"As férias são para arrebentar a gente mesmo", brincou Willians. "Mas dentro de campo tem que mostrar o que a torcida espera. O Flamengo não treme para ninguém e vai entrar nas competições para ser campeão", comentou.

No treinamento de sexta-feira, no Estádio do Café, local do amistoso com o Londrina, domingo, Luxemburgo deu alguns indícios da mudança de posição de Willians, que pode atuar até como primeiro volante. Depois do treino de finalizações, quando ele apenas defendia, ficou trocando passes longos com Fernando, João Vítor e Muralha.

"Se a gente fizer tudo o que a comissão técnica está pedindo, vamos chegar no Campeonato Carioca em condições de dar vitórias para a torcida", avisou Willians, que teve seu nome muito gritado durante o treino no Estádio do Café.

Depois do amistoso de domingo, o Flamengo segue em Londrina. No dia 16, o time enfrenta o América-MG, também no Estádio do Café. A estreia no Carioca será no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG