Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Willians deve definir futuro essa semana

Por conta do espírito de luta que exibe dentro de campo, jogador é querido por grande parte da torcida do Flamengo

Gazeta Esportiva |

Mesmo com contrato até janeiro de 2013, o volante Willians dificilmente vai permanecer no Flamengo na próxima temporada. O jogador se valorizou nos últimos anos e está nos planos de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Santos e Internacional. Uma definição sobre o seu futuro acontecerá ainda esta semana, quando seus representantes irão se reunir com Luiz Augusto Veloso, vice-presidente de futebol do clube carioca.

Por conta do espírito de luta que exibe dentro de campo, Willians é querido por grande parte da torcida do Flamengo, que costuma gritar seu nome mesmo quando o time não vai bem. Porém, embora na Gávea ninguém admita abertamente, sua saída está ligada a um desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo. O discurso do jogador, inclusive, já é em tom de despedida.

"Ainda não sei se vou permanecer. Isso depende de muitas coisas, mas vamos esperar. O que for melhor para mim e para o Flamengo vai acontecer. Se tiver que sair, será com a cabeça erguida, sabendo que sempre lutei pelo time" disse Willians.

A diretoria estuda a melhor proposta para a saída do jogador. A ideia é fazer caixa ou conseguir trocá-lo por algum nome que interessa para 2011. Com o São Paulo, a negociação pode incluir o meia Cléber Santana, sem muito espaço no Morumbi e que teve seu nome indicado por Luxemburgo. Já em relação ao Colorado, o acerto pode envolver o goleiro Lauro.

A saída de Willians não será a única. O atual elenco do Flamengo deve passar por uma grande reformulação. O lateral esquerdo Juan, com contrato próximo do fim, ainda não foi procurado para uma renovação e tem propostas do futebol paulista.

Leia tudo sobre: flamengofutebolmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG