Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Willians compara o clima atual com 2009

Volante relembra o ano das conquistas do tricampeonato carioca e do hexa brasileiro para exaltar o grupo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O ano de 2010 é para se esquecer mesmo no Flamengo. Desde a presidente Patrícia Amorim até os jogadores parece que a falta de títulos deixou uma má recordação sobre a temporada passada. O bom começo em 2011, com cinco vitórias em cinco jogos no Campeonato Carioca, uma delas no clássico com o Vasco, faz com que o time reviva seus melhores momentos mais recentes.

"É um Flamengo novo. Foi que nem em 2009, quando a gente arrancou depois daquela vitória sobre o Santos (2 a 1, na Vila Belmiro). Voltou o Flamengo de 2009, com união e uma vontade a mais. Se continuar desta forma, podemos conseguir um algo a mais até o fim do ano", comentou o volante Willians, contratado justamente em janeiro de 2009.

Naquele ano, o time conquistou o tricampeonato carioca, chegou às semifinais da Copa do Brasil e terminou 2009 hexacampeão brasileiro. Com a contratação de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo começa a recuperar a auto-estima, depois de brigar contra o rebaixamento no Brasileiro de 2010.

A mudança de ambiente tem se refletido nas atuações do time. O próprio Willians considera seu desempenho em evolução, inclusive com uma mudança de posicionamento, idealizada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que diminuiu suas investidas ao ataque.

"Sou um cara que gosto muito do que faço, conquistando minhas metas. Tenho muito a conquistar ainda. Ele (Luxemburgo) conversou comigo e me deu essa nova função. Esse meu momento também é graças a ele. Tenho que acatar isso para lá na frente poder vencer", afirmou Willians.

Líder do Grupo A da Taça Guanabara, com 15 pontos, o Flamengo volta a campo domingo, às 17h, para enfrentar o Boavista, que tem 10. O segundo colocado é o Resende, com 13.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG