Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Willian treina, mas ainda não assina contrato com o Corinthians

Atacante participa de atividades no Parque Ecológico, mas aguarda documentos para ser apresentado

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O atacante Willian, de 22 anos, é o segundo reforço do Corinthians para a temporada de 2011. Após longas negociações, o jogador que marcou 11 gols pelo Figueirense na Série B do ano passado já treina no Parque Ecológico e aguarda alguns documentos para assinar contrato e ser apresentado.

Bruno Winckler
Willian treina no Parque Ecológico

O jogador passou exames clínicos na segunda-feira sob cuidados do médico Joaquim Grava e na terça-feira foi a vez de realizar testes cardíacos com os demais atletas no CT corintiano.

O Corinthians não participou financeiramente da negociação. Os direitos econômicos do jogador eram divididos entre seu empresário, Eduardo Uram, e o Atlético-PR, 50% para cada lado. O Banco BMG negociou com Uram a sua parte. O Atlético-PR não tem interesse de manter o jogador no seu elenco, mas preferiu manter sua porcentagem. Willian será registrado no Coimbra, time da BMG, e repassado ao Corinthians. A transferência do Coimbra para o Corinthians emperra a assinatura do contrato.

Em caso de uma venda futura do jogador, o Corinthians terá de direito a receber 15% do lucro que o BMG terá na transação. Os valores acordados em BMG e Uram não foram divulgados.

De acordo com números da FootStats, Willian fez 33 jogos na Série B do ano passado e tentou 118 chutes a gol, acertando 55 no alvo e errando 63. Aproveitamento de 46,6%. Foram também cinco passes que resultaram em gols do Figueirense. O jogador deu 891 passes e acertou 790, aproveitando de mais de 88%.

Além de Willian, o zagueiro Wallace também foi contratado. O clube negocia ainda com o meia Luís Ramírez, peruano do Universitário, e com Luís Fabiano, do Sevilla. Marcinho, atacante que defende o Qatar SC, já tem salários e contrato definidos com o Corinthians, mas só chegará em junho, após encerramento do seu contrato com seu clube.

Leia tudo sobre: corinthiansfutebolwillian

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG