Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Willian minimiza titularidade, mas Tite já admite ter novo "pepino"

Titular por três jogos do Paulista, atacante marcou dois gols e deu nova dor de cabeça para Tite

iG São Paulo |

AE
Tite abraçou Willian depois da vitória do último sábado
Titular nas três últimas partidas do Corinthians no Campeonato Paulista, Willian marcou dois gols  e foi fundamental nas vitórias contra o São Caetano (1 a 0, no último sábado) e Portuguesa (2 a 0, nessa quarta) . Ele ainda iniciou a partida contra o São Paulo e reconquistou seu espaço na equipe. Embora satisfeito com suas atuações como titular e elogiado pelo técnico Tite, o atacante minimiza a chance de voltar definitivamente ao time.

Leia também: Tite credita boa fase do Corinthians a 'espírito solidário'

"Hoje (quarta), mais uma vez, tive a oportunidade e tentei aproveitar da melhor maneira possível. Tenho que continuar trabalhando com seriedade, independente de estar no banco ou não, para ajudar o time quando puder", disse o camisa 7, que ficou fora da 2ª a 6ª rodada do campeonato para tratar de uma lesão na coxa.

E mais: Técnico usou votação secreta entre jogadores para alçar Liedson a capitão

"Às vezes, até por causa da Libertadores, o Tite vai deixar todo mundo fora para descansar. Sábado (contra o São Caetano) foi assim e a rapaziada que não estava jogando foi bem. É normal errar, mas todo mundo aproveitou a oportunidade. Temos que continuar assim", acrescentou o jogador, que deve retornar ao banco quando Jorge Henrique e Emerson retomarem suas condições físicas. Willian foi titular das últimas três partidas do time no Paulistão, mas ficou no banco na estreia da Libertadores contra o Táchira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores do Corinthians

Tite, no entanto, já admite que o atleta está ganhando pontos e entrou firme na briga por uma vaga após se livrar de um problema no músculo adutor da coxa direita, sentido ainda no início do ano e que atrapalhou seu rendimento nos primeiros jogos.

Confira ainda: Tite cita o Tolima para valorizar volta por cima de Luís Ramírez

"Quando o Willian iniciou a temporada e começou a cair, como já o conheço, tive a facilidade de perceber que alguma coisa estava acontecendo, não era possível. Eu estava para conversar com ele quando soube que ele tinha o problema clínico. Recuperou e voltou confiante. Titularidade não vem em um jogo, é pelo conjunto da obra. Pepino para mim", raciocinou.

O Corinthians volta a campo no sábado, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Pacaembu. Emerson, com pubalgia, Jorge Henrique, com dores musculares, e Adriano, ainda em trabalho para alcançar sua melhor forma, podem se tornar novas opções para o setor ofensivo.

Leia tudo sobre: corinthianswillianpaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG