Dono do clube já teria até enviado um assistentes para iniciar as conversas com o Shakhtar Donetsk

O meio-campista Willian , revelado pelo Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é, de acordo com jornais ingleses, o principal alvo do Chelsea para a próxima temporada. De acordo com o "Daily Star", o jogador encheu os olhos do bilionário dono do clube, Roman Abramovich. Caso seja oficializada a transferência, o clube paulista também irá lucrar algum dinheiro, já que é o clube formador de Willian.

Abramovich estaria disposto a gastar até 13 milhões de libras (cerca de R$ 34 milhões) para adquirir o jovem meio-campista, que se destacou bastante durante a disputa da Liga dos Campeões da Europa. Willian está com bastante moral na Europa, e é visto pelo Chelsea como o jogador ideal para dar sangue novo ao time dos Blues , que é visto como muito velho.

De acordo com o jornal inglês, Abramovich já teria até enviado um de seus assistentes pessoais para a Ucrânia para iniciar as conversas com o Shakhtar a respeito de Willian. O envio do assistente seria a maneira do Chelsea mostrar seu real desejo em ter o jogador, que estaria sendo procurado por Arsenal e Barcelona também, além de Tottenham e Liverpool .

Para o Chelsea, a chegada de Willian seria uma certeza para a posição que atualmente conta com o meia-atacante Florent Malouda, que não tem rendido tanto. Enquanto isto, no Arsenal, o brasileiro é visto como um bom substituto para o francês Nasri, que deve deixar os Gunners .

Segundo os ingleses, inclusive, a contratação de Dentinho pelo Shakhtar , que deve ser oficializada pelos ucranianos em breve - o Corinthians já anunciou a saída - é mais um indício da saída de Willian.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.