Quatro jogos finais do Brasileirão podem ser os últimos do capitão corintiano, mas zagueiro evita falar em despedida

William tem a chance de encerrar a carreira erguendo a taça de campeão brasileiro. E é só nisso que o capitão corintiano pensa antes dos quatro jogos que restam ao Corinthians no campeonato e que têm tudo para serem os últimos dele como jogador profissional.

Estou muito concentrado em terminar essa competição bem. Espero que termine o ano com o título. Aí, pós término do campeonato é sentar com a família e conversar, mas tenho 90% de chances de me aposentar mesmo, disse William, de 34 anos, e cujo contrato com o Corinthians se encerra em dezembro.

No clube desde janeiro de 2008, William admite que sentirá falta do ambiente e dos companheiros de clube, mas reconhece que deixar a rotina de viagens e de concentrações é um dos motivos que o fizeram pensar em parar. Outra razão foram as lesões que o afetaram ao longo deste período no Corinthians. "Tive distenções, um problema no pé, tudo isso vai somando e às vezes é bom colocar isso na balança", disse o capitão em entrevista recente.

A intenção de Tite é ter William nos quatro jogos que faltam ao Corinthians em 2010, mas para isso o zagueiro terá de se segurar. Ele está pendurado com dois cartões amarelos e se receber mais um terá de encurtar sua despedida do futebol para três jogos. William está confirmado para partida contra o Cruzeiro, sábado, no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.