Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

William esquece aposentadoria e foca nos três jogos finais da sua carreira

Capitão corintiano minimiza fim de carreira e diz que seu pensamento é só manter o Corinthians na liderança até o final do Brasileiro

Bruno Winckler, iG São Paulo |

William está contando os dias para erguer a taça de campeão brasileiro. Se o Corinthians vencer os três jogos restantes será dele a honra de erguer a taça. Esse é o filme perfeito que o capitão corintiano tem em mente nos jogos que também simbolizam sua despedida do futebol. Prefiro só pensar no campeonato, ficar concentrado nesses três jogos, mas é claro que seria o final de carreira perfeito. Ser campeão no meu último dia como jogador, disse William, que anunciou sua aposentadoria durante este Brasileiro.

Aos 34 anos, o zagueiro até brinca com o momento que vive. Ele relata que houve uma reunião nesta semana entre jogadores e a comissão técnica e o técnico Tite anunciou que a reapresentação do elenco para o ano que vem será marcada para o dia 3 de janeiro. Como a última partida do Brasileiro acontece no dia 5 de dezembro, contra o Goiás, muitos jogadores não gostaram da notícia.

Na reunião alguns reclamaram que não iam ter nem um mês de férias e olharam para mim, que por ser o capitão poderia falar alguma coisa. Não falei nada e disseram que eu ri da situação (risos). Ano que vem estou fora. Eles precisam encontrar novas lideranças, brincou William, capitão do Corinthians desde seu primeiro jogo pelo clube em janeiro de 2008.

Pendurado com dois cartões amarelos, William prefere não pensar na possibilidade que os três jogos derradeiros da sua carreira podem se tornar dois caso seja punido contra o Vitória ou contra o Vasco. Se tiver que ser dois jogos vai ser. Não posso deixar o adversário passar dependendo da situação do jogo. Eu também vou fazer de tudo para não levar cartão bobo, por reclamação por exemplo. Espero estar contra o Goiás, disse William, projetando a última rodada.

Para William, dificilmente algum time abrirá vantagem de quatro pontos antes da rodada decisiva. Tudo só vai se resolver na última rodada. Não acredito que alguém abra uma vantagem suficiente para comemorar antes do jogo contra o Goiás, disse.

om 157 jogos pelo Corinthians, William já levantou as taças da Série B de 2008, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Se for campeão, William provavelmente terá a mesma tarefa no dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro, na festa de encerramento um dia após para deixar a carreira de jogador de futebol.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG