Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

West Ham vence Liverpool e deixa lanterna para o Wigan

Em sexto lugar, o Liverpool está cada vez mais distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões

Gazeta |

Em último lugar no Campeonato Inglês, o West Ham recebeu o Liverpool, no Upton Park, no leste de Londres, e conseguiu vencer por 3 a 1. Dessa forma, o pior time do torneio passou a ser o Wigan, já que o West Ham chegou aos 28 pontos, um a mais que os rivais, goleados pelo líder Manchester United no sábado.

Os gols do time londrino foram marcados no primeiro tempo, por Scott Parker e Demba Ba, e no segundo por Carlton Cole. No fim da etapa final, Glen Johnson descontou para os Reds, que ficam em sexto lugar com 39 pontos, cada vez mais distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

No momento, o quarto colocado é o Tottenham, com 47 pontos e um jogo a menos. Entre as duas equipes, ainda há o Chelsea, com 45 pontos e duas partidas por jogar.

Na próxima rodada, o time de Kenny Dalglish recebe o Manchester United, em Anfield. Já o West Ham, novamente em casa, joga contra o Stoke City.

O jogo

Logo aos 5 minutos, Gerrard deu um lançamento do seu próprio campo de defesa à área adversária. Raul Meireles recolheu, mas bateu muito à direita da meta de Robert Green. Apesar de ser um dos piores times do campeonato, o West Ham tenta fazer valer o mando de campo e abafava o Liverpool, principalmente com arremates de fora da área do meia Thomas Hitzlsperger. No entanto, quem abriu o placar foi Scott Parker, da entrada da área.

AP
Demba Ba, do West Ham, comemora após marcar o segundo de sua equipe sobre o Liverpool
A jogada começou com ele pelo lado direito e, após tabelar com Jacobson e Hitzlsperger, o camisa 8 acertou o canto de Reina. Os Reds tentaram empatar também com chutes de longe, pois Raul Meireles, Kuyt e Martin Kelly arriscaram, mas as finalizações falharam.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Demba Ba aparou lançamento do campo de defesa, abrindo a jogada à direita para Gary O'Neil, que cruzou. De cabeça, o atacante marcou o segundo dos Hammers.

O Liverpool voltou pressionando, mas com pouca mira. Skrtel e Suarez tentaram de dentro da área, enquanto Gerrard usava sua jogada característica, com perigosos chutes de média distância. O visitante descontou aos 39 minutos, quando Suarez tramou boa jogada com Glen Johnson que, debaixo da trave, foi autor do gol.

Abrindo espaços, o time de Kenny Dalglish ainda permitiu ao West Ham marcar novamente, com Carlton Cole, definindo o placar.

Leia tudo sobre: inglaterraliverpoolwest hamfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG