Em sexto lugar, o Liverpool está cada vez mais distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões

Em último lugar no Campeonato Inglês, o West Ham recebeu o Liverpool, no Upton Park, no leste de Londres, e conseguiu vencer por 3 a 1. Dessa forma, o pior time do torneio passou a ser o Wigan, já que o West Ham chegou aos 28 pontos, um a mais que os rivais, goleados pelo líder Manchester United no sábado.

Os gols do time londrino foram marcados no primeiro tempo, por Scott Parker e Demba Ba, e no segundo por Carlton Cole. No fim da etapa final, Glen Johnson descontou para os Reds , que ficam em sexto lugar com 39 pontos, cada vez mais distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

No momento, o quarto colocado é o Tottenham, com 47 pontos e um jogo a menos. Entre as duas equipes, ainda há o Chelsea, com 45 pontos e duas partidas por jogar.

Na próxima rodada, o time de Kenny Dalglish recebe o Manchester United, em Anfield. Já o West Ham, novamente em casa, joga contra o Stoke City.

O jogo

Logo aos 5 minutos, Gerrard deu um lançamento do seu próprio campo de defesa à área adversária. Raul Meireles recolheu, mas bateu muito à direita da meta de Robert Green. Apesar de ser um dos piores times do campeonato, o West Ham tenta fazer valer o mando de campo e abafava o Liverpool, principalmente com arremates de fora da área do meia Thomas Hitzlsperger. No entanto, quem abriu o placar foi Scott Parker, da entrada da área.

Demba Ba, do West Ham, comemora após marcar o segundo de sua equipe sobre o Liverpool
AP
Demba Ba, do West Ham, comemora após marcar o segundo de sua equipe sobre o Liverpool
A jogada começou com ele pelo lado direito e, após tabelar com Jacobson e Hitzlsperger, o camisa 8 acertou o canto de Reina. Os Reds tentaram empatar também com chutes de longe, pois Raul Meireles, Kuyt e Martin Kelly arriscaram, mas as finalizações falharam.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Demba Ba aparou lançamento do campo de defesa, abrindo a jogada à direita para Gary O'Neil, que cruzou. De cabeça, o atacante marcou o segundo dos Hammers .

O Liverpool voltou pressionando, mas com pouca mira. Skrtel e Suarez tentaram de dentro da área, enquanto Gerrard usava sua jogada característica, com perigosos chutes de média distância. O visitante descontou aos 39 minutos, quando Suarez tramou boa jogada com Glen Johnson que, debaixo da trave, foi autor do gol.

Abrindo espaços, o time de Kenny Dalglish ainda permitiu ao West Ham marcar novamente, com Carlton Cole, definindo o placar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.