Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

West Ham tem aprovação para herdar Estádio Olímpico

Time venceu disputa contra o rival Tottenham e vai passar a jogar na moderna arena após Londres 2012

AE |

O West Ham recebeu a aprovação formal do governo inglês e da prefeitura de Londres, nesta quinta-feira, para herdar o Estádio Olímpico dos Jogos de 2012 após a disputa da grandiosa competição. Com a decisão formalizada, o prefeito da capital inglesa, Boris Johnson, disse que o local se livrou do risco de virar um "depósito de pó" no futuro, se referindo ao fato de que, se não ganhasse um novo proprietário, o estádio se tornaria um "elefante branco" para a cidade.

No mês passado, o time da primeira divisão do futebol inglês venceu a disputa que travava com o rival Tottenham para ficar com o Estádio Olímpico de Londres, cujo investimento para sua construção foi de 537 milhões de libras (cerca de US$ 867 milhões).

Depois de vencer a briga para herdar o estádio, o West Ham dependia apenas da aprovação das autoridades inglesas para poder utilizá-lo no futuro como a sua nova casa na Inglaterra. Agora, o clube do leste de Londres deve negociar com o OPLC (Comitê de Legado do Parque Olímpico, na sigla em inglês) para finalizar os termos do contrato de arrendamento do estádio.

O West Ham tem planos de reduzir a capacidade do local, que será de 80 mil assentos na Olimpíada, para 60 mil e usá-lo como uma arena multiuso que irá conservar a sua pista de atletismo, fato que era uma das exigências do OPLC para que o local fosse repassado a um clube inglês.

O Tottenham também havia proposto reduzir a capacidade do estádio para 60 mil pessoas, mas anunciou que pretendia acabar com a pista de atletismo e adequar o palco aos padrões dos estádios ingleses, cujas cadeiras costumam ficar muito próximas do gramado.

E, como a proposta do Tottenham não agradou aos dirigentes do COI (Comitê Olímpico Internacional), o West Ham ganhou a batalha com o rival com a promessa de preservar o legado do Estádio Olímpico para Londres, fazendo do local também um palco para futuras provas de atletismo.

O West Ham hoje ocupa um lugar na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, na penúltima posição da tabela, e espera fazer do seu futuro novo estádio um palco não só de eventos ligados ao futebol e ao atletismo. O clube espera poder também receber grandes shows musicais e até mesmo partidas de críquete e futebol americano no local.

Leia tudo sobre: Londres 2012Futebol MundialInglaterraWest Ham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG