Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

West Ham goleia, tira invencibilidade e elimina Manchester United na Copa da Liga

Debaixo de neve, o time londrino foi melhor durante toda a partida, principalmente com Obinna, grande destaque do jogo, com participação nos quatro gols

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854345014&_c_=MiGComponente_C

O Manchester United, atual campeão da Copa da Liga Inglesa, foi eliminado da edição 2010/11 da competição. O time perdeu para o West Ham por 4 a 0, com dois gols do zagueiro americano Jonathan Spector, que jogou na base do time de Manchester e acabou não sendo aproveitado pelo clube, e outros dois de Carlton Cole.

A goleada tirou a invencibilidade do Manchester United na temporada 2010/11, depois de 23 partidas. Debaixo de neve, o West Ham foi melhor durante toda a partida, principalmente com Obinna, grande destaque do jogo, com participação nos quatro gols. O Arsenal venceu o Wigan por 2 a 0 e também se garantiu na semi.

Os outros dois semifinalistas serão definidos nesta quarta-feira. O Birmingham recebe o Aston Villa, enquanto o West Bromwich visita o Ipswich. Conhecidas as quatro equipes, haverá um sorteio para definir quais serão os confrontos das semifinais da Copa da Liga Inglesa.


O jogo
Poupando diversos titulares, o United começou a partida partindo para cima, tanto que conseguiu colocar uma bola na trave aos sete minutos, depois de uma grande jogada de Gabriel Obertan, que obrigou Green a fazer grande defesa antes da bola acertar a trave.

Depois disto, só deu West Ham. O time de Londres foi para o ataque e marcou aos 16 minutos. Depois de grande jogada de Spector, Obinna recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola desviou no norte-americano e matou o goleiro, morrendo no fundo da rede. Entretanto, o bandeira - atrasado - marcou impedimento e anulou o tento.

Apenas seis minutos depois, porém, Spector e Obinna voltaram a atacar e se vingaram da arbitragem. Obinna fez grande jogada e cruzou na área para o zagueiro americano cabecear para o fundo das redes, abrindo o placar. O estadunidense não marcava um gol desde 2007.

Mesmo assim, o defensor do West Ham estava ligado no jogo. Aos 36 minutos, o jogador levou pela direita e passou novamente para Obinna, que não conseguiu dominar. O lateral brasileiro Fábio que o marcava, escorregou e não conseguiu ficar com a bola, que acabou voltando para Spector, que bateu de canhota e fez seu segundo gol do jogo, mostrando para o time de Manchester que deveria ter sido mais utilizado em Old Trafford.

Perdendo, o United foi para cima no início do segundo tempo, mas não conseguia criar. Aos dez minutis, o West Ham atacou pela primeira vez na segunda etapa e já matou o jogo. O atacante Obinna, um dos destaques da partida, avançou pela direita e cruzou na cabeça de Carlton Cole, que cabeceou com estilo e fez o seu: 3 a 0.

A vitória se tornou em goleada aos 21 minutos. Mais uma vez Obinna fez boa jogada, dançando na frente do defensor antes de passar para Cole, que virou em cima do defensor e bateu cruzado, fazendo o seu segundo no jogo e determinando a goleada.

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG