Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

West Ham é favorito para ficar com Estádio Olímpico de Londres

Outro clube que deseja ser o novo dono da arena é o Tottenham, que já disse que vai retirar a pista de atletismo

AE |

O West Ham é o grande favorito para ficar com o Estádio Olímpico de Londres após a Olimpíada de 2012. A decisão será anunciada na sexta-feira, mas o clube do leste da capital inglesa já até comemora vitória.

Outro clube que deseja ser o novo dono do Estádio Olímpico é o Tottenham, situado mais a noite de Londres. Os "Spurs", porém, apresentaram uma proposta que não agradou as autoridades olímpicas inglesas. Pelo projeto, o estádio de 80 mil assentos seria parcialmente demolido após os Jogos de 2012 e daria lugar a uma arena de 60 mil lugares.

A mesma capacidade teria o estádio sob a tutela do West Ham, que promete, diferentemente do rival, manter a pista de atletismo. Quando venceu a disputa pelos Jogos de 2012, Londres prometeu ao COI (Comitê Olímpico Internacional) que deixaria um legado em atletismo para a cidade.

Assim, o fato de o Tottenham planejar acabar com a pista de atletismo praticamente tornou o clube uma carta fora do baralho na disputa. Os Spurs alegam que a pista faria do estádio um "elefante branco". Na Inglaterra, a torcida fica muito próxima à linha lateral do campo em jogos de futebol.

Outra possibilidade ventilada na véspera da decisão que será tomada pelo Comitê de Legado Olímpico londrino é que o estádio não fique com nenhum dos dois clubes, tenha sua capacidade reduzida para 25 mil espectadores e receba apenas provas de atletismo, como era a ideia inicial.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraLondres 2012West Ham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG