Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

West Bromwich vence Newcastle e sobe na tabela do Inglês

Triunfo em casa faz a equipe alcançar a sétima colocação no Campeonato Inglês e sonhar com um lugar na Liga Europa

Gazeta Esportiva |

O West Bromwich recebeu neste domingo o Newcastle, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, e venceu a partida por 3 a 1, com gols de Tchoyi e Odemwingie (dois) para os donos da casa, e Lovekrands, para os visitantes. Com o resultado, a equipe melhorou bastante a sua situação na competição, saindo da 13ª colocação para o 7º lugar, com 22 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada. Já o Newcastle permaneceu com 19 pontos, na décima colocação.

O West Bromwich foi melhor no primeiro tempo e mereceu abrir o placar, o que ocorreu aos 32 minutos. Após receber passe de Brunt, Tchoyi invadiu a área pelo lado direito, driblou o lateral Luis Enrique e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Krul.

Na segunda etapa, o Newcastle tentou pressionar o West Bromwich, mas viu suas chances de vitória se encerrarem aos 26 minutos, em um erro de passe do volante Guthrie, que deixou a bola livre para o nigeriano Peter Odemwingie. O atacante teve categoria para driblar os defensores antes de marcar para o time da casa.

O West Bromwich ainda teve tempo para marcar mais um, novamente com Odemwingie. Aos 44 minutos, ele recebeu lançamento perfeito do lateral esquerdo Cech e definiu com categoria para o fundo das redes de Krul. Já nos acréscimos, o Newcastle chegou ao seu gol de honra com Lovekrands, que aproveitou rebote de chute de Andy Carroll.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, as duas equipes terão jogos no sábado. O West Bromwich visitará o Aston Villa, às 13h (de Brasília), enquanto Newcastle terá uma partida difícil contra o Liverpool, em casa, às 15h30 (de Brasília).

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG