decisão contra o Flamengo - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Werley e Leandro pedem raça em decisão contra o Flamengo

Leandro, lateral-esquerdo do Atlético-MG, lembrou que Vanderlei Luxemburgo conhece bem a equipe mineira

Gazeta Esportiva |

Atlético-MG e Flamengo, rivais históricos do futebol brasileiro, se enfrentam neste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré. Os times, que ainda brigam para se afastar da zona de rebaixamento, só têm um resultado em mente: a vitória. Os defensores atleticanos Werley e Leandro já estão no clima da "decisão" contra os cariocas.

O zagueiro Werley pediu muita atenção à equipe e também muita entrega em campo no histórico confronto entre o time carioca e o mineiro. "É um confronto de muita rivalidade, por envolver times que decidiram torneios importantes e também por terem torcidas muito apaixonadas. Ambos estão em uma situação complicada na tabela e a partida de amanhã (sábado) é decisiva para o nosso futuro", ressaltou.

"Todos no Galo estão muito concentrados e atentos aos perigos que o Flamengo possa nos oferecer. É preciso ter a cabeça no lugar, paciência e também muita dedicação", ressaltou o jovem zagueiro, que lembrou de um confronto marcante entre as equipes, em 2008, vencido pelo Atlético.

"Me lembro bem. Ainda não tinha subido da base, mas assisti àquele jogo. Foi uma atuação de gala do Atlético, que venceu por 3 a 0, em pleno Maracanã. No sábado será outra história, com equipes completamente diferentes em campo, mas todos que comparecerem à Arena do Jacaré podem esperar um grande clássico. Espero que estejamos em uma grande noite e que possamos nos afastar de vez do perigo do rebaixamento", emendou.

Já Leandro, lateral-esquerdo atleticano, ressalta a qualidade do Flamengo e lembrou que Vanderlei Luxemburgo conhece bem a equipe mineira - treinou o time até a 24ª rodada do Brasileirão, quando foi demitido por não conseguir tirar o time da zona do rebaixamento.

"É uma decisão para as equipes. O time do Flamengo é muito forte e acho que posição deles na tabela não condiz com a qualidade dos jogadores que lá estão. Além disso, eles terão o trunfo de contar com o Luxemburgo, que conhece bem a nossa equipe e as características dos jogadores do Galo", relembrou.

Apesar da presença de Vanderlei no time carioca, Leandro não teme o time dirigido pelo ex-comandante. "Precisamos surpreendê-los. Para isso, é importante ter muita atenção e não dar espaços aos meio-campistas e ataque, que podem fazer a diferença a qualquer momento", comentou o lateral.

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato brasileirofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG