Vice-líder do Campeonato Inglês, clube foi derrotado pelo Birmingham na decisão da Copa da Liga Inglesa no último domingo

Elenco do Arsenal lamenta derrota para o Birmengham na final da Copa da Liga Inglesa
AP
Elenco do Arsenal lamenta derrota para o Birmengham na final da Copa da Liga Inglesa
No domingo, o Arsenal perdeu para o Birmingham , em Wembley, na final da Copa da Liga Inglesa e não conseguiu levantar um troféu pela primeira vez desde 2005. No entanto, apesar de se mostrar decepcionado, o técnico Arsène Wenger não quer deixar a derrota encerrar a temporada do clube.

Sua equipe é vice-líder do Campeonato Inglês , a quatro pontos do Manchester United , está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra e venceu o jogo de ida da mesma fase na Liga dos Campeões da Europa , contra o Barcelona .

"A Carling Cup tem quatro, cinco jogos, mas o Campeonato tem 38. Não vamos jogar 38 jogos fora por causa de um. Estou confiante que temos caráter e esta é uma boa oportunidade para mostrarmos isso. Temos que estar orgulhosos de nossa atitude, ficar de pé e enfrentar os desafios", afirmou.

O lance que definiu a vitória do Birmingham envolveu um desentendimento entre o goleiro Szczesny e o defensor Laurent Koscielny , mas Wenger não quer crucificá-los.

"Os dois estavam destruídos. Receberei muitas perguntas sobre esse erro, mas temos que ser fortes e nos impor. Temos que levantá-los e ajudá-los. Isso que é ser um time. Foi um erro de comunicação. Quando a bola está no limbo, alguém precisa tomar responsabilidade e pegá-la", explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.