Treinador do clube londrino diz que Neymar seria um grande investimento, mas ressalta diferença do Campeonato Brasileiro e os europeus

Apesar de ter renovado seu contrato com o Santos até 2014 , com a promessa de cumpri-lo integralmente, o atacante Neymar segue na mira dos grandes clubes europeus. Depois do interesse de Real Madrid e Barcelona , o Arsenal , através do técnico Arséne Wenger, se mostrou disposto a entrar na briga para ter o brasileiro.

Leia também: Neymar fica fora dos finalistas ao Bola de Ouro da Fifa

"Se tivesse dinheiro atualmente, eu investiria em Neymar. Ele tem potencial para ser um dos grandes atacantes do mundo no futuro, mas no momento há uma grande diferença entre o Campeonato Brasileiro e os torneios europeus", afirmou Wenger ao jornal The Sun .

E ainda: Neymar é eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2011

Após ganhar o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América nesta temporada, Neymar se consagrou como o principal nome do futebol brasileiro. Na última segunda-feira, o jogador santista foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro pela Revista Placar e pela CBF . A coleção de troféus da "Joia" santista pode aumentar ainda neste mês, na disputa do Mundial de Clubes .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.