Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wenger celebra 'filosofia' do Arsenal após triunfo sobre o Barça

Em casa, time inglês derrotou por 2 a 1 o rival espanhol de virada no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

AFP
Arshavin entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Arsenal, por 2 a 1
Conhecidos por exercerem um futebol extremamente ofensivo, Arsenal e Barcelona se enfrentararam na última quarta-feira, na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Eliminados no último ano pelos espanhóis, os ingleses começaram bem o confronto, vencendo por 2 a 1, de virada, em Londres. Para o técnico Arsene Wenger, o triunfo demonstrou que a sua aposta no ataque e nas jovens promessas tem sido acertada.

"Estou muito feliz porque foi uma partida de futebol especial. Também estou orgulhoso pelo Arsenal. Foi uma noite especial. Quando sofremos, os torcedores ainda estavam confiantes. Acredito que a vitória possa reforçar a crença em nossa filosofia. Estamos com média de idade de 23 anos, o que é muito, muito jovem. E também muito promissora para o futuro. Nosso objetivo é manter esses jogadores juntos", afirmou o comandante francês.

Para Wenger, no entanto, o classificado do confronto para as quartas de final está longe de ser definido, já que o jogo de volta ocorrerá no Camp Nou, local em que o Barcelona venceu o Arsenal por 4 a 1, na última temporada, em partida que teve grande atuação do melhor do mundo Lionel Messi.

"O resultado nos dá a chance de ir a Barcelona acreditando. Quem não se preocupa com Messi? Será uma tarefa mantê-lo quieto, mas ganhamos certa coragem pelo jogo. A equipe tem uma grande união e um grande mentalidade. Temos de ser fiéis àquilo que nós tentamos fazer, que é marcar gols", analisou.

Leia tudo sobre: arsenalbarcelonainglaterraespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG