Meio-campista nascido em Mariana, Minas Gerais, quer ser primeiro brasileiro a atuar pela seleção francesa

Getty Images
Wendel, meio-campista do Bordeaux
Atuando no Bordeaux desde 2006, o meia Wendel , que teve passagens por Cruzeiro e Santos no futebol brasileiro, quer se naturalizar francês para poder atuar pela seleção do técnico Laurent Blanc. Em declaração publicada nesta segunda-feira pelo jornal L'Equipe , o jogador explicou que o processo para adquirir a cidadania francesa já está em andamento.

"Decidi avançar com o processo no ano passado. No próximo verão, quando completo cinco anos no país, poderei ter a documentação certa e atuar pela França. Estarei à disposição de Laurent Blanc. Gostaria muito de me tornar o primeiro brasileiro a jogar nessa equipe", afirmou o atleta de 28 anos.

Há cinco anos no Bordeaux, Wendel tem contrato com o clube até o meio deste ano, mas já planeja renovar com o clube que o projetou no futebol francês.

"Me sinto bem aqui (no Bordeaux) e minha família toda também. Amo o clube e é graças a ele que sou conhecido no país e na Europa. O meu representante está em contato com a diretoria, mas não tenho dúvidas. Quero ficar e acho que isso é o que vai acontecer", declarou Wendel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.