Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wellington sonha em ser titular do São Paulo e retornar à seleção

Volante chegou a ser capitão da seleção sub 20 antes de sofrer grave lesão no joelho esquerdo

Gazeta |

O volante Wellington teve de superar uma grave contusão logo no início da carreira, mas demonstra que está plenamente recuperado e conta agora com a confiança de Paulo César Carpegiani para recuperar seu espaço no São Paulo e também na seleção brasileira de base.

"Foi difícil ficar fora com uma lesão muito grave. Com apenas 20 anos, foi um dos piores momentos da minha carreira. Vou trabalhar forte agora e espero voltar também para a seleção", afirmou.

Wellington, de apenas 20 anos, chegou a ser capitão da seleção sub 20 antes de sofrer a lesão no joelho esquerdo, que o manteve longe dos gramados por quase seis meses. De longe, viu a equipe de Ney Franco ser campeã do Sul-Americano da categoria, com a ajuda de outros são-paulinos, como Lucas.

Agora, o jogador luta para reconquistar seu espaço no Morumbi. Elogiado por Carpegiani, Wellington treinou entre os titulares na terça-feira e deve ter sua chance diante do Ituano, nesta quinta, no Morumbi.

"Estou preparado fisicamente e mentalmente para atuar os 90 minutos. Não foi surpresa ter treinado entre os titulares, porque trabalhando há um bom tempo para conseguir a vaga no time", afirmou.

Feliz pelo retorno aos gramados, o atleta até brincou com sua semelhança física com o ex-volante são-paulino Mineiro. "Ele é um grande jogador, teve uma boa passagem por aqui e fez gol do Mundial (na decisão de 2005). Eu me inspiro em grandes jogadores, sim, com certeza".

De volta aos gramados, o pensamento de Wellington é conseguir uma sequência na equipe para atingir seu nível ideal. "Estou bem, mas quero chegar aos 100% e vou buscar aprimorar no dia a dia", finalizou.

Leia tudo sobre: São PauloWellingtonSeleção Brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG