Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wellington Paulo exalta experiência do grupo do América-MG

Time pode garantir a classificação à Série A já no próximo sábado, se pelo menos empatar com o Sport

Gazeta Esportiva |

Aos 37 anos, o zagueiro Wellington Paulo pode dizer que conhece bem o América-MG. Nas 17 temporadas de sua carreira, 13 foram com a camisa verde e branca. Prestes a conquistar o acesso à Série A, o defensor exaltou os jogadores mais experientes da equipe.

Além dele mesmo, o elenco do América-MG conta com jogadores como Fábio Júnior, de 32 anos, e Euller, de 39, e prata da casa. "A gente vem fazendo um trabalho importante de passar a experiência para os novos atletas. Os jogadores mais experientes precisam mostrar aos novos a importância de jogar no América. É importante ter atletas que gostam do clube realmente, atletas com uma identidade grande com o clube", avaliou.

Em 2007, o América-MG viveu seu pior momento, ao ser rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A reconstrução do Coelho começou em 2008, com o vice-campeonato da Taça Minas Gerais, que lhe valeu vaga na Série C da mesma temporada. No ano seguinte, venceu a competição e chegou à segunda divisão.

"Tiramos o América da situação que estava e todos sabem como o clube estava em um passado recente. Nós teremos mais uma chance de entrar na história e realizar um sonho dos atletas que estão aqui. Estamos a 180 ou 90 minutos do acesso e, para 2012, centenário do América, vamos disputar uma Copa Sul-americana", projetou.

O América-MG pode garantir a classificação à Série A já no próximo sábado, se pelo menos empatar com o Sport na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 17h (Brasília).

Leia tudo sobre: américa-mgfutebolsérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG