Atacante diz que treinou a semana inteira como ponta e que precisou ir para o meio na última hora

Substituído durante o 2º tempo do jogo contra o Ceará no último domingo, Wellington Paulista pode perder a vaga de titular no time do Palmeiras nesta quinta-feira, em jogo contra o Atlético-GO válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Sem citar nomes, Felipão criticou o sistema ofensivo da sua equipe e sinalizou com mudanças. O camisa 9 não gostou muito das críticas.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide seus amigos

No desembarque nesta segunda-feira no Aeroporto de Cumbica, Wellington disse que espera continuar no time, mas que sabe que a decisão está apenas nas mãos de Felipão . Ele ressalta que deu seu máximo contra o Ceará e explicou que mudou a função que treinou a semana inteira na Academia de Futebol a pedido do seu técnico, que preferiu escalar três volantes.

Siga o iG Palmeiras no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Ele é o técnico, fala o que quiser e mexe no time como quiser. Eu me dediquei e dei o máximo. A semana inteira eu treinei como ponta e ontem (domingo) eu joguei como centroavante para poder jogar com três volantes. A gente precisa ter uma sequência para render como se espera, não só eu, mas todos jogadores. Sempre joguei no meio, mas tenho treinado na ponta", alfinetou Wellington Paulista, para depois aliviar. "O certo é que estou pronto para ajudar como o time precisar”.

Assim como Marcos Assunção, que mostrou muita insatisfação com o gol sofrido no escanteio , e Kleber, que também criticou os erros em sequência , Wellington disse que o gol de cabeça de Washington aos 7 minutos do 1º tempo atrapalhou muito os planos da equipe.

"O jogo foi difícil. O que frustrou a gente foi o gol no comecinho do jogo, e o calor lá era muito forte. A gente queria jogar de um jeito e tivemos de fazer diferente depois desse gol. O goleiro foi muito bem na minha cabeçada logo no início. Se aquela bola entra, a gente é que iria jogar no contra-ataque”, resumiu.

Nesta quinta-feira, Wellington Paulista pode ir para o banco de reservas e ver Maikon Leite fazer sua estreia . Para aumentar a concorrência, Luan volta de suspensão após sofrer o terceiro cartão amarelo. Outro que pode perder o lugar no time é Lincoln , substituído após o 1º tempo contra o Ceará.

Charge brinca com a polêmica entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Wellington Paulista
Milton Trajano
Charge brinca com a polêmica entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Wellington Paulista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.