Atacante do Palmeiras diz que volta para recompor no meio e na lateral para ajudar esquema de Felipão

Wellington Paulista está preparado para fazer o mesmo papel de Luan na marcação do Palmeiras . Acostumado a ficar mais dentro da área, o camisa 9 afirmou que também sabe voltar para ajudar a defesa no meio-campo e também na lateral, assim como faz seu concorrente, que está em alta com Luiz Felipe Scolari .

Ele afirmou, inclusive, que em todas as vezes que esteve em campo voltou sempre para a marcação a pedido de Felipão.

“Na minha carreira, eu sempre voltei para recompor até o meio e para recompor a lateral. Nessa parte eu consigo ajudar sim. É só o professor pedir e eu posso ajudar. No último jogo ele me pediu para jogar centralizado no ataque e sempre voltando para marcar a lateral. Eu voltei e deu certo”, disse Wellington Paulista, que completou.

“Depende do que o professor colocar eu ajudo. Pode ter três volantes, três atacantes, sei lá o que ele vai fazer. Ele pode pedir para eu voltar um pouco mais e posso recompor no meio da marcação. Posso revezar com o Kleber e quem estiver mais perto do volante volta para marcar”, finalizou.

Felipão ainda não sinalizou quem pretende escalar para enfrentar o Inter neste domingo no Beira-Rio. O certo é que o Palmeiras não vence nesse estádio desde 1997. Para que o tabu seja quebrado, o treinador terá todos os jogadores à disposição, com exceção de Valdivia. Rivaldo pode ganhar uma vaga na lateral esquerda. Para o ataque, o pentacampeão segue buscando entrosamento para poder escalar dois atacantes de ofício.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.