Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wellington Paulista se apresenta, assume a 9 e pode estrear na 4ª

Novo parceiro de Kleber no ataque do Palmeiras pode estrear na Copa do Brasil contra o Santo André

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

nullA espera por um camisa 9 no Palmeiras acabou. Wellington Paulista foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira na Academia do Futebol e afirmou que sonhava com esse momento faz tempo. Ele revelou que Kleber tenta reeditar sua dupla com o atacante nos tempos de Cruzeiro desde quando voltou ao Palestra Itália e que a vontade só aumentou conforme a negociação acontecia.

“Eu estou voltando para casa (São Paulo). Todo mundo queria mudar meu nome, mas eu sempre mantive o Paulista, nasci aqui e ainda bem que voltei para a casa, junto da família, que sempre me apoiou. Eu sempre quis vir para o Palmeiras, desde quando surgiu a primeira proposta. Pena que não dava certo rápido, o Cruzeiro não liberava. E agora a oportunidade deu certo. Vamos ajudar muito o Felipão e o Palmeiras”, disse Wellington Paulista nas suas primeiras palavras com a camisa palmeirense.

O atacante afirmou que já está pronto para jogar e confirmou que já está em condições físicas de atuar na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Santo André. Sempre que perguntado do seu estilo, Wellington destacou a vontade e a garra como segredos de seu sucesso.

Para que a expectativa seja correspondida no Palmeiras, o camisa 9 afirma que manterá seu estilo e que pretende reeditar o sucesso que teve ao lado de Kleber no Cruzeiro, quando eles, juntos, balançaram as redes adversárias por 50 vezes.

“Eu sou guerreiro, quero ser batalhador. Sempre usei a camisa 9 e sempre fui cobrado por isso. Não é difícil. Todo time grande tem pressão e aqui vai ser assim também. Eu e o Kleber nos completamos justamente por isso. Eu sou igual a ele, guerreiro, batalhador e consigo jogar dentro e fora da área. Por isso que nos damos tão bem. Meu pai já está até com o boné do Palmeiras e espero me dar muito bem aqui”, afirmou Wellington, para depois revelar suas inspirações.

“Eu lembro de outros camisas 9 do Palmeiras. Evair, Oséas, Luisão e muitos outros jogadores que passaram por aqui com esse número”, finalizou.

F elipão vê time pronto com Wellington Paulista
O treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, afirmou que seu time está praticamente pronto para o resto da temporada. Com a camisa 9 ocupada, Felipão espera ficar de igual para igual com os outros times do Brasil.

“Sempre disse a vocês que tendo mais um especialista, como é o caso do Wellington, nós estaríamos com a equipe praticamente montada e jogaríamos em igualdade com todas as outras equipes. Segunda-feira, espero que ele esteja inscrito para a Copa do Brasil, depois para o Brasileiro e a Sul-Americana. Ganhamos alternativas de jogo e até podemos mudar o estilo de jogo se necessário”, disse o treinador.

Gazeta Press
Wellington Paulista se apresentou no Palmeiras e diz já estar em condições físicas de estrear

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterrachelsea

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG