Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wellington Paulista está próximo do Palmeiras

Cruzeiro revela que recebeu proposta de empréstimo pelo atacante, que voltaria a atuar ao lado de Kleber

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras busca um camisa 9 para atuar ao lado de Kleber. E o Gladiador pode ter, em breve, um companheiro de ataque que já conhece muito bem: Wellington Paulista, do Cruzeiro. O time mineiro admite que recebeu uma proposta de empréstimo pelo atacante, mas não revela qual equipe seria a interessada. Tudo indica que seja o Palmeiras, que admitiu a vontade de contratar o jogador. Os dois times devem fechar o negócio na semana que vem.

No ano passado, o clube paulista chegou a flertar com a possibilidade de contratação do atacante, mas o negócio não seguiu adiante. Mas agora a negociação pode ser concretizada, já que o atacante está na reserva do Cruzeiro e vem sendo pouco utilizado nos principais jogos. Um indício de que a negociação está avançada é que o jogador nem foi relacionado para o jogo contra o Guarani, de Divinópolis, no domingo.

A posição oficial da diretoria do Cruzeiro é que o time mineiro foi procurado por um “determinado clube” que pediu para que seu nome não fosse revelado. Esse clube pediu o empréstimo do atacante até o final do ano. O Cruzeiro ficou de conversar com o jogador para saber se ele tem interesse em deixar o time mineiro.

Apesar do mistério no Cruzeiro, o Palmeiras confirma que tem interesse na contratação do atacante. "Ainda não temos nada acertado, mas no início da semana que vem devemos sentar com o clube do atleta e com o atleta para fechar o negócio. É um namoro ainda, mas tudo deve terminar bem para que a gente feche", disse o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo

O Palmeiras procura um camisa 9 desde o início da temporada e teve más sucedidas tentativas para preencher esta necessidade. De acordo com Frizzo, o grande número de atacantes que o Cruzeiro tem à disposição no seu elenco atual facilitou a liberação de Wellington Paulista. "Temos uma relação com a diretoria do Cruzeiro e esperamos que tudo acabe bem", completou.

Vipcomm
Wellington Paulista e Kleber viveram bons momentos com a camisa do Cruzeiro em 2009

Em São Paulo, o empresário do atacante Kleber, Giuseppe Dioguardi, chegou a afirmar durante a semana que tentaria intermediar uma negociação entre os dois clubes para facilitar o negócio. O próprio "Gladiador" já revelou que conversou com Wellington Paulista para tentar convencer o atleta a acertar com o Palmeiras.

Velha parceria

Caso contrate o atacante Wellington Paulista, entrosamento não será problema. O jogador já atuou ao lado de Kleber no Cruzeiro na boa campanha da Copa Libertadores de 2009, quando o time mineiro chegou à final do torneio e perdeu para o Estudiantes, da Argentina. Os dois são bons amigos fora de campo e também se entendem bem com a bola rolando.

No ano passado, o Palmeiras realizou um velho sonho da torcida e trouxe de volta o "Gladiador", que estava no Cruzeiro. Pela negociação, o time alviverde desembolsou 3 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta.

*colaborou Danilo Lavieri, do iG São Paulo.

Leia tudo sobre: CruzeiroPalmeirasWellington PaulistaKleber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG