Tamanho do texto

Por causa da carência de um camisa 9, atacante diz que chegou ao Palmeiras achando que seria titular

Após chegar como a salvação dos problemas de Felipão e encerrar a busca pelo camisa 9 no Palmeiras , Wellington Paulista mostrou surpresa por não começar como titular. O atacante reconheceu que chegou com a cabeça de quem já teria a vaga assim que chegasse.

“Eu fiquei surpreso. Eu vim aqui para já jogar, pronto para jogo. Mas a gente tem que respeitar o Felipão pelo o que ele fez pelo Palmeiras. Agora é só esperar pela a chance. A escalação sempre pertenceu a ele e sabemos que é muito difícil escalar uma equipe. Ainda mais que ele já tem um time montado e que está dando certo”, disse Wellington Paulista.

Comemorando 28 anos nesta sexta-feira, Wellington afirmou que espera de presente a vaga de titular diante do Santo André, apesar de já ter ouvido de Felipão que isso dificilmente acontecerá. Ele afirma que o jeito de convencer o comandante é mostrar que pode ajudar o Palmeiras durante os treinos.

Na quinta, o time pega o Santo André no jogo de volta pelas oitavas da Copa do Brasil
AE
Na quinta, o time pega o Santo André no jogo de volta pelas oitavas da Copa do Brasil


Entrosado com Kleber por causa da boa passagem que ambos tiveram juntos no Cruzeiro, o camisa 9 afirmou que não tem problemas caso o treinador opte por escalar Wellington ao lado de outro atleta.

“Seria a mesma coisa, jogar com Kleber ou com qualquer outro que está no Palmeiras. Eu tenho a facilidade de me adequar ao que o treinador pede e ao jogador que está comigo. Eu já conheço o Kleber, claro que é mais fácil, mas eu quero procurar me adequar ao que for preciso”, completou o jogador, que revelou outras funções a não ser o que são feitas tipicamente por um camisa 9.

“Eu não sou o típico 9, nem tenho porte físico para isso. Acostumei a jogar assim no Botafogo. Quando eu subi para o profissional me colocaram, como atacante, no Santos eu joguei como atacante, mas no Botafogo joguei centralizado com o Cuca. Foi lá que eu aprendi”, disse Wellington.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.