Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Welinton encontra no Flamengo seu ídolo na Copa do Mundo de 2002

Zagueiro tinha apenas 13 anos de idade quando Ronaldinho Gaúcho foi campeão do mundo com a seleção brasileira

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

O zagueiro Welinton tem apenas 21 anos. Em 2002, ano em que Ronaldinho Gaúcho conquistou o título da Copa do Mundo, estava com 13. Agora, terá a chance de jogar ao lado do craque. A expectativa do jogador é grande pelo primeiro encontro com o ídolo.

"Na época, a gente só tinha a chance de acompanhar pela televisão. Ele é um grande ídolo, com conquistas pessoais importantes e um título mundial. Vai ser um prazer jogar ao seu lado e importantíssimo para a minha carreia. Espero evoluir mais e mais", disse Welinton.

A situação é ainda mais inusitada para o jogador, que passou boa parte de 2010 sem sequer ser relacionado para os jogos. Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, ganhou espaço, recebeu uma proposta da Alemanha, mas acabou ficando no Flamengo, que tinha 60% de seus direitos e adquiriu os outros 40%.

"O mundo gira mesmo. Mudou para melhor. Tenho que continuar firme para me valorizar", explicou Welinton, consciente da importância do clube no seu crescimento. "Flamengo é Flamengo. Se você é destaque aqui, sabe como é".

Welinton deve ser titular novamente no amistoso com o América-MG, domingo, em Londrina, no Estádio do Café. No dia 19, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca, dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengoRonaldinho Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG