Tamanho do texto

Zagueiro tinha apenas 13 anos de idade quando Ronaldinho Gaúcho foi campeão do mundo com a seleção brasileira

O zagueiro Welinton tem apenas 21 anos. Em 2002, ano em que Ronaldinho Gaúcho conquistou o título da Copa do Mundo, estava com 13. Agora, terá a chance de jogar ao lado do craque. A expectativa do jogador é grande pelo primeiro encontro com o ídolo.

"Na época, a gente só tinha a chance de acompanhar pela televisão. Ele é um grande ídolo, com conquistas pessoais importantes e um título mundial. Vai ser um prazer jogar ao seu lado e importantíssimo para a minha carreia. Espero evoluir mais e mais", disse Welinton.

A situação é ainda mais inusitada para o jogador, que passou boa parte de 2010 sem sequer ser relacionado para os jogos. Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, ganhou espaço, recebeu uma proposta da Alemanha, mas acabou ficando no Flamengo, que tinha 60% de seus direitos e adquiriu os outros 40%.

"O mundo gira mesmo. Mudou para melhor. Tenho que continuar firme para me valorizar", explicou Welinton, consciente da importância do clube no seu crescimento. "Flamengo é Flamengo. Se você é destaque aqui, sabe como é".

Welinton deve ser titular novamente no amistoso com o América-MG, domingo, em Londrina, no Estádio do Café. No dia 19, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca, dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.