Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Welinton encontra em Fábio Luciano espelho para sua carreira

Titular da zaga no jogo desta quarta-feira, contra o Ceará, ele conheceu o ex-jogador em 2007, quando foi promovido aos profissionais do Flamengo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Em 2007, Welinton havia sido promovido aos profissionais do Flamengo apenas para compor um elenco ainda questionado. Na época, teve a chance de conviver com Fábio Luciano, que ficaria no clube por dois anos. Aos 18 anos, ele encontrava um espelho para o seu futuro como jogador.

"Aprendi muito com o Fábio, que é um cara fora de série. Dentro de campo ele foi como um pai também. Orienta, explica com paciência. Sabe mostrar o caminho certo. Era um líder diferenciado", disse Welinton.

De origem humilde, nascido e criado em Rio Bonito, o zagueiro ganhou a vaga de titular três anos depois e logo com o badalado técnico Vanderlei Luxemburgo. Com um retrospecto muito bom neste Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

"Ele (Vanderlei) conversa com todos. Talvez, por eu ser mais novo, ele procure dar um pouco mais de atenção, ensinar, e eu procuro fazer sempre o que ele pede: ter pegada e velocidade. Principalmente, no mano a mano com os atacantes", disse o zagueiro.

Welinton foi titular nos cinco jogos comandados por Vanderlei, com duas vitórias e três empates. Contra o Ceará, nesta quarta-feira, àS 21h45, no Castelão, tem mais uma chance de se firmar no time. O zagueiro interessa ao Stuttgart, da Alemanha.

"Sou funcionário do clube, sou 100% do Flamengo até 2012 e isso me dá tranqüilidade para trabalhar. Espero crescer e ajudar o clube a conquistar coisas boas neste período", afirmou o zagueiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG