Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Washington anuncia em Curitiba que joga só mais uma temporada

Atacante submeteu-se a exames cardiológicos de rotina na capital paranaense, antes de renovar contrato com o Fluminense

Altair Santos, iG Curitiba |

O atacante Washington, 35 anos, anunciou nesta quarta-feira em Curitiba que a temporada de 2011 será a última dele como jogador de futebol. Campeão brasileiro pelo Fluminense, ele esteve na capital paranaense para se submeter aos exames de rotina no coração com seu cardiologista particular, o argentino Constantino Costantini. Após a avaliação, ele concedeu entrevista coletiva na clínica do médico.

Washington, que semestralmente faz avaliações cardiológicas, só precisava dos exames para estender seu contrato com o Fluminense por mais um ano. Jogo mais um ano pelo Fluminense e daí paro. Preciso respeitar a idade e minha condição clínica. Eles (Fluminense) já sabem da decisão e só dependia dos exames para renovar. Mas estou muito motivado para buscar o título da Libertadores e o bicampeonato brasileiro, disse.

Washington, em 2003, quando jogava pelo Fenerbahçe teve constatado problemas em uma de suas artérias, na região próxima do coração. O jogador foi dispensado pelo clube turco e chegou a pensar em encerrar a carreira. Porém, ganhou uma chance para manter a forma no Atlético Paranaense e conheceu o cardiologista Constantino Costantini, que o submeteu a uma cirurgia e recuperou o jogador.

A prova de que estava curado foi que ele assinou com o clube paranaense e em 2004 sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro, marcando 34 gols - tornou-se o maior goleador de uma só edição do campeonato. Perguntando se poderia retribuir ao Atlético e encerrar a carreira no clube, ele disse que não. Fica a gratidão pelo que o Atlético fez por mim. Existe um Washington antes e pós-Atlético, afirmou.

Leia tudo sobre: fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG